ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissão aguarda informações para votar inclusão de MS em consórcio

Leonardo Rocha | 27/10/2015 14:02
Relator do projeto, João Grandão, aguarda informações para liberar proposta (Foto: Assessoria/ALMS)
Relator do projeto, João Grandão, aguarda informações para liberar proposta (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados que integram a Comissão de Finanças e Orçamentam aguardam informações do governo estadual, para somente depois votar o projeto que inclui Mato Grosso do Sul no Consórcio Interestadual do Brasil Central. O Estado é um dos poucos integrantes que ainda não teve o aval do legislativo.

O relator do projeto, o deputado João Grandão (PT), explicou que foi enviado um requerimento ao governo para explicar alguns artigos deste consórcio. Entre eles, como vai ser feito a composição administrativa e qual a parte que cabe ao Estado, nesta direção.

Também solicitou informações sobre o aporte financeiro do Estado, que terá que enviar R$ 1,9 milhão para o empreendimento. "Se já foi programado, gostaríamos de saber se já está previsto este valor no orçamento para 2016 e no projeto do PPA (Plano Plurianual)", disse ele.

Outro requisito é sobre o critério para definição do valor do repasse "Existem diferenças entre as economias e população dos estados membros, mas o recurso definido é igual a todos, poderia ser feito de forma diferente". O deputado ainda quer saber se existe previsão de ações em relação a agricultura familiar e reforma agrária.

"Nós vamos dar o parecer depois destas informações respondidas". O projeto já foi aprovado em primeira votação, quando se analisa a legalidade da matéria e resta ainda a apreciação do mérito, antes de ser enviado para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O Brasil Central é formado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal , Rondônia e Tocantins. A intenção do grupo é discutir e viabilizar pautas em comum e ter mais força política na articulação do governo federal.

Nos siga no Google Notícias