ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados aprovam inclusão de MS ao Consórcio do Brasil Central

Leonardo Rocha | 13/10/2015 13:11
Deputados aprovam adesão de MS ao Consórcio Interestadual dos estados do Brasil Central (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovam adesão de MS ao Consórcio Interestadual dos estados do Brasil Central (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, a adesão de Mato Grosso do Sul ao Consórcio Interestadual do Brasil Central. Cada estado integrante desta unidade terá que destinar R$ 1,9 milhão, para financiar práticas e projetos voltados ao desenvolvimento da região.

O Brasil Central é formado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins. Eles se reuniram para promover pautas em comum no setor comercial e ter mais força na hora de negociar e articular com o governo federal. Este Consórcio terá o papel de fomentar estas políticas públicas.

A maioria dos estados já tinha votado nos legislativos esta adesão, restando apenas Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), havia garantido aos integrantes do bloco, que votaria a proposta na semana passada, no entanto como não houve acordo entre os partidos, só foi apreciado nesta terça-feira (13).

O projeto segue agora para as comissões de mérito, para depois ser levada ao plenário, em segunda votação. As prioridades do Consórcio são nas áreas de desenvolvimento econômico, social, agropecuária, infraestrutura e logística, industrial, educação, empreendedorismo, inovação e meio ambiente.

Outro – Os deputados também aprovaram, em segunda votação, o projeto de José Carlos Barbosa (PSB) que obriga os postos de combustível a informar ao consumidor se a gasolina comercializada é formulada ou refinada.

De acordo com ele, a venda hoje é feita apenas como gasolina comum, que na maioria das vezes é formulada, mas esta não tem a mesma qualidade da refinada, pois possui solventes adicionados e rende 15% a menos do que a segunda. A proposta segue agora para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias