A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/09/2012 16:43

Comissão da Assembleia vai cobrar medidas contra roubo de carros

Nicholas Vasconcelos
Deputado Jerson Domingos anunciou criação de comissão para combater crimes de roubos de veículos para países vizinhos. (Foto: Arquivo)Deputado Jerson Domingos anunciou criação de comissão para combater crimes de roubos de veículos para países vizinhos. (Foto: Arquivo)

A Assembleia Legislativa vai criar uma comissão para cobrar medidas sobre os roubos de veículos que são levados para a Bolívia e o Paraguai. A medida foi anunciada pelo presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB), e foi motivada por conta da morte dos universitários Breno Luigi Silvestrini, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos. Eles estavam em um veiculo Pajero, foram assaltados e mortos por ladrões que tentavam levar o utilitário esportivo para ser trocado por 3 quilos de cocaína na Bolívia.

De acordo com Jerson, c

Na terça-feira (4), os pais dos jovens, Rubens Silvestrini e Paulo Fernandes, ocuparam a tribuna da Assembleia para pedir providências urgentes contra esse tipo de crime e impedir casos semelhantes.

O crime- Breno e Leonardo e saiam de um bar no bairro Miguel Couto na quinta-feira (30) quando foram abordados pelo grupo de cinco assaltantes. Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, e o marido, Rafael da Costa Silva, de 22 anos, Weverson Gonçalves Feitosa, 22 anos, Raul Andrade Pinho, 18 anos, e um adolescente pretendiam trocar o veiculo Pajero em que os jovens estavam por droga no país vizinho. O utilitário esportivo seria entregue para um comprador que faria o pagamento com três quilos de cocaína.

Os estudantes foram torturados e mortos com tiros na cabeça e os corpos foram encontrados no macro-anel viário na sexta-feira (31). Os acusados foram presos no mesmo dia, trazidos para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) e transferidos para o presídio de Segurança Máxima, presídio feminino Irmã Irma Zorzi. O adolescente está a Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles.

Rafael, Weverson, Dayane e um quarto suspeito são acusados também pelo assalto e morto do piloto da TAM, Marco Antônio Leão Ramos, 40 anos, no dia 1° de agosto em Anastácio. Marco Antônio foi morto com um tiro no olho esquerdo a caminhonete dele seria levada para a Bolívia, mas os bandidos não conseguiram fazer porque a Hilux estava com um reboque.



Demagogia pura desse deputado!!!
 
arivaldo paiva em 07/09/2012 10:24:03
Infelismente os politicos só age quando uma tragedia ja aconteceu,foi assim com a morte da atriz daniela perez e agora com esses dois jovens.E criar comissao é só para enrolar a sociedade mais uma vez,pois comissoes nao funciona e nao sera agora.ACORDA MS.
 
altair ferreira da silva em 07/09/2012 08:48:55
devia ser nosso estado igual no estados unido cada estado poem uma lei por estar perto da froteira teriamos de ter leis diferente por estados
 
milton a miguel em 07/09/2012 08:46:43
Há muito tempo isso está acontecendo e agora que vão pedir providências?? acorda MS!
 
ANA GOMES em 07/09/2012 03:26:55
Creio que não haverá cooperação dos países vizinhos nesse sentido, pois a corrupção lá é tão arraigada quanto aqui no Brasil. Há alguns anos atrás um veículo furtado no Brasil circulava em Assunção livremente e o proprietário era da alta cúpula do poder executivo local. Sendo assim será pouco provável que isso vingue infelizmente. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!
 
Ronaldo Pissurno em 06/09/2012 07:19:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions