ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Comissão de deputados vai mediar negociações com servidores da Educação

Fabiano Arruda | 28/05/2012 12:04
Presidente da Fetems, Roberto Botareli (à esquerda) e deputados Jerson Domingos e Pedro Kemp durante reunião nesta segunda. (Foto: Divulgação)
Presidente da Fetems, Roberto Botareli (à esquerda) e deputados Jerson Domingos e Pedro Kemp durante reunião nesta segunda. (Foto: Divulgação)

Cinco deputados estaduais foram indicados nesta manhã, após reunião com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), na presidência da Assembleia Legislativa, para compor comissão que vai mediar negociações com o Governo do Estado sobre o Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

Os parlamentares Junior Mochi (PMDB), Pedro Kemp (PT), Lauro Davi (PSB), Dione Hashioka (PSDB) e Londres Machado (PR) serão os integrantes do grupo, que será oficializado na sessão desta terça-feira.

O Governo do Estado também deve indicar representantes para formar uma comissão.

A partir disto a ideia é traçar calendário de reuniões para debater as principais reivindicações da categoria, como a unificação dos servidores do administrativo com os professores.

O deputado Pedro Kemp acredita que a classe ganha um importante aliado com a constituição da comissão “mesmo que o Governo não atenda 100% das reivindicações”.

Já o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli, disse as expectativas para as próximas negociações são positivas.

“O presidente (Assembleia Legislativa) Jerson Domingos demonstrou interesse com a causa e tem conversado com o Governo. Devemos iniciar os trabalhos ainda esta semana e pautar para agosto a reforma do nosso estatuto”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias