A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/05/2012 12:04

Comissão de deputados vai mediar negociações com servidores da Educação

Fabiano Arruda
Presidente da Fetems, Roberto Botareli (à esquerda) e deputados Jerson Domingos e Pedro Kemp durante reunião nesta segunda. (Foto: Divulgação)Presidente da Fetems, Roberto Botareli (à esquerda) e deputados Jerson Domingos e Pedro Kemp durante reunião nesta segunda. (Foto: Divulgação)

Cinco deputados estaduais foram indicados nesta manhã, após reunião com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), na presidência da Assembleia Legislativa, para compor comissão que vai mediar negociações com o Governo do Estado sobre o Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

Os parlamentares Junior Mochi (PMDB), Pedro Kemp (PT), Lauro Davi (PSB), Dione Hashioka (PSDB) e Londres Machado (PR) serão os integrantes do grupo, que será oficializado na sessão desta terça-feira.

O Governo do Estado também deve indicar representantes para formar uma comissão.

A partir disto a ideia é traçar calendário de reuniões para debater as principais reivindicações da categoria, como a unificação dos servidores do administrativo com os professores.

O deputado Pedro Kemp acredita que a classe ganha um importante aliado com a constituição da comissão “mesmo que o Governo não atenda 100% das reivindicações”.

Já o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli, disse as expectativas para as próximas negociações são positivas.

“O presidente (Assembleia Legislativa) Jerson Domingos demonstrou interesse com a causa e tem conversado com o Governo. Devemos iniciar os trabalhos ainda esta semana e pautar para agosto a reforma do nosso estatuto”, afirmou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions