ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Comissão fiscalizadora da OAB manterá eleições limpas em MS

Alan Diógenes | 10/02/2014 20:50

Os candidatos que disputarão as eleições de 2014 irão dar início em suas campanhas eleitorais a partir do dia 06 de julho deste ano. Por esse motivo, em Mato Grosso do Sul, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) formou nesta segunda-feira (10) uma comissão de acompanhamento e fiscalizaçãon para que a votação seja limpa no Estado. 

Conforme o atual presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a fiscalização é necessária para que se tenha um processo eleitoral transparente. “Nosso dever é fiscalizar para termos um processo eleitoral transparente. A Ordem é vigilante nas eleições e neste ano nomeamos um grupo que vai atuar na Capital e interior, levando informação e
alertando a população para a importância da denúncia", destacou.

De acordo com a presidente da Comissão, Nilmare Daniele da Silva Irala, o grupo fiscalizará a vigilância de denúncias de crimes eleitorais, além de orientar os eleitores e candidatos. "O trabalho será preventivo", afirmou.

Dentre as ações da comissão está a elaboração de uma cartilha digital. O grupo também irá acompanhar as convenções dos partidos políticos e ficará atento aos casos de campanha eleitoral antecipada, antes de 6 de julho quando as propagandas estarão liberadas.

A comissão é composta ainda pelos advogados Eduardo Pereira Brandão, como vice-presidente, e os membros Celso Reic Urbieta, Fábio Martins Neri Brandão, Luis Felipe Santos Salgado da Rocha, Fernando Claudy Taveira e Janaina Pouso Rodrigues.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 141 milhões de eleitores brasileiros irão às urnas para eleger seus representantes para os cargos de presidente da República, governador de Estado, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital. O 1º turno ocorre no dia 5 de outubro e o 2º será no dia 26.

Nos siga no Google Notícias