ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Política

Consenso será na base de quem tiver mais votos fora da bancada, diz Simone

Senadora de MS entrou na disputa por indicação da sigla para presidência da Casa

Gabriel Neris | 16/12/2020 17:38
Senadora Simone Tebet durante sessão presencial (Foto: Divulgação)
Senadora Simone Tebet durante sessão presencial (Foto: Divulgação)

A senadora Simone Tebet se pronunciou pela primeira vez após confirmar que tentará disputar a presidência do Senado em 2021. Simone disse que será indicado pelo MBD aquele que conseguir mais votos fora da bancada.

A parlamentar sul-mato-grossense concorrerá a indicação da sigla com os senadores Eduardo Braga (AM), Eduardo Gomes (TO) e Fernando Bezerra Coelho (PE).

Não tem candidato único ainda. Estou me colocando candidata para buscar junto as bancadas espaço e apoio político. Não vai haver disputa interna, não vamos dividir o MDB, isso está claro. Temos o compromisso de todos que vai ser candidato aquele que tiver mais votos fora da bancada”, disse a senadora nesta tarde.

Em nota divulgada anteriormente, após a reunião, a sigla afirmou que entrará em consenso por um nome e justificou ter maior número de parlamentares no Senado Federal, dizendo estar pronta para assumir esta responsabilidade.

“O momento exige bom senso e maturidade política. O respeito ao diálogo e à dimensão das bancadas é particularmente importante para garantir condução equilibrada de uma pauta de reconstrução do país, após esse período tão difícil que o Brasil enfrenta. Foi com essa convicção que a Bancada do MDB decidiu pelo consenso interno, comprometendo-se a dialogar com todas as Bancadas para apresentar um candidato único do partido para a sucessão da Presidência do Senado, na próxima eleição da Mesa”, diz a nota.

Nos siga no Google Notícias