ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Constrangido, PT faz mais uma reunião sobre “déficit de decisão” de Bernal

Kleber Clajus | 04/11/2013 11:45
Alex defende que Bernal precisa mudar “tese de que o ataque é a melhor defesa”
com a Câmara (Foto: Cleber Gellio)
Alex defende que Bernal precisa mudar “tese de que o ataque é a melhor defesa” com a Câmara (Foto: Cleber Gellio)

O PT se reúne novamente às 16h, desta segunda-feira (4), no diretório estadual para definir se continua ou não a apoiar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A informação foi confirmada pelo vereador Marcos Alex (PT) que avalia a situação como “constrangedora, uma vez que a decisão não cabe a nós”.

Ainda de acordo com o petista, ficar fazendo “segredo” quanto ao nome de titulares para as secretarias da Juventude e Mulher, além da indefinição por uma reforma administrativa, favorece que a administração “deságue em uma crise”.

“A solução virou um problemão e o que se percebe é um déficit de decisão que nos impede de estar em outra fase político-administrativa”, ressalta Alex.

No caso da Segov (Secretaria Municipal de Governo), que passa por crise após o titular Gustavo Freire ter sido demitido de cargo federal por improbidade administrativa, o petista diz que o partido aguarda nova nomeação que possua “trânsito político” na Câmara Municipal, além de ser capaz de alterar a “tese de que o ataque é a melhor defesa”.

Alex também avalia que o afastamento de Bernal do senador Delcídio do Amaral (PT) e do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) torna ele “alvo fácil da oposição”, mas que somente o diálogo sem indicação concreta não basta para reconstruir governabilidade.

“A base precisa ser reconstruída com PDT, PTB, PSB, além de resolver a situação com o PSDB para que a base tenha consistência. Se o Bernal resolver na política, resolve tudo”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias