ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Corguinho: Dalton justifica distribuição de panfletos

Redação | 22/03/2009 10:33

Neste sábado vários panfletos da coligação Juntos pelo Desenvolvimento, do ex-prefeito, Dalton de Souza Lima (PMDB), foram apreendidos em Corguinho, após representação da coligação adversária, Unidos por Corguinho, de Theóphilo Barboza Massi (PDT).

Ao votar, esta manhã, Dalton justificou a distribuição dos panfletos que, garante, não são apócrifos. "Foi uma demonstração da verdade. Não foi um ato covarde porque foi assinado", disse.

Os panfletos, segundo ele, traziam a contestação de pesquisa divulgada pela coligação adversária, apontando que o candidato do PDT seria eleito. Além disso, ainda segundo Dalton, contesta informação da coligação adversária de que ele teria entregue a prefeitura com caixa zerado. Dalton apresentou documento mostrando que havia R$ 908.151,67 transferidos à conta do executivo municipal.

A eleição suplementar ocorre porque Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), que obteve 56,34% dos votos válidos na eleição passada não pode ser diplomado porque teve seu registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele foi condenado em 2007 por crime eleitoral e concorreu em 2008 amparado por um hábeas corpus e uma liminar, com efeito temporário.

Nem o vice-prefeito nem o segundo colocado, no caso Dalton, puderam assumir a prefeitura pois Ubaldo obteve mais de 50% dos votos válidos. A cidade tem como prefeito interino Theóphilo Massi, que é o atual presidente da Câmara Municipal. O novo prefeito deve assumir até o dia 10 de abril.

Nos siga no Google Notícias