A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/08/2013 08:40

Corregedor “pressiona” vereadores a fazer fiscalização efetiva a Bernal

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Corregedor diz que vai orientar vereadores, mas destaca que promotores estão de olho no legislativo (Foto: Cleber Gellio)Corregedor diz que vai orientar vereadores, mas destaca que promotores estão de olho no legislativo (Foto: Cleber Gellio)

O corregedor do MPE (Ministério Público Estadual), Mauri Riciotti, afirmou que foi até a Câmara Municipal cobrar e orientar os vereadores para que tenham uma fiscalização mais efetiva e eficiente ao poder executivo. Ele cobrou uma vigilância maior aos atos praticados pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Mauri ponderou que esta visita não se trata de um caso isolado, ele tem adotado este procedimento em diversas Câmaras do Estado. “Os órgãos precisam conversar, com fiscalização eficaz os prefeitos erram menos e trazem mais eficiência aos poderes”, destacou ele.

O corregedor ponderou que não vaio tratar de casos específicos de Campo Grande, referente ao prefeito Alcides Bernal e sim de uma forma mais ampla. “Eles precisam exercer o papel que um dever constitucional, sem que haja abuso de poder”, ressaltou.

Recomendação – Riciotti também destacou que o MPE fez um apelo aos promotores de justiça para que “voltem” seus olhos às ações do legislativo. “A população quer inovação, uma nova atuação dos poderes”, completou.

O corregedor chegou às 8h na Câmara Municipal e está neste momento reunido com os vereadores. Sua visita havia sido confirmada ontem pelo presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB).

Bernal vem sendo alvo de ações da Câmara, onde é alvo da CPI do Calote. O MPE abriu vários inquéritos para investigar a ação do progressista, como a suspeita de enriquecimento ilícito, suplementação de verbas além do permitido por lei, falta de merenda nas escolas públicas, entre outras irregularidades. 



Vejo o ministério público investigando o que é de interesse deles, outras coisas importante eles faz de conta que não vê. Estou falando de processos que o ministério público deveria investigar e não os fez. Acho que deveremos repensar na PEC 37
 
Ionedes villela moreira em 06/08/2013 21:47:17
FOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAA BERNAL! ESTA CIDADE NÃO TE PERTENCE! VOLTA PRA SUA RÁDIO...
NADA FOI FEITO E NADA DE BOM SERÁ FEITO ENQUANTO ESSE SER ESTIVER NA PREFEITURA...
NOJO DA ADMINISTRAÇÃO "FALA MANSA" .
 
Joana D'arc em 06/08/2013 19:40:58
Investigar o jogo do bicho em Campo Grande os promotores não querem né? E tem muitas outras coisas também para investigar em relação aos atos do governador e do ex-prefeito, mas essa investigação eles também não querem né? Por que será? Tem coisa estranha ai! Ta tudo macumunado...
 
eduardo maciel diniz em 06/08/2013 15:53:04
Esse cara parece o Ronifon, cantor das antigas.
 
Americo Vespucio em 06/08/2013 15:37:06
Caro promotor, a Assembléia é aí ao lado do MPE e o senhor passa direto? Tem medo do governador? Aliás, esse MPE está nas páginas policiais, com seu ex-chefe "demitido" pelo CNMP. E os 2/3 das férias que os membros do MP recebem a mais na remuneração, enquanto o trabalhador recebe apenas 1/3? Faça o dever na sua casa antes de perseguir o gestor de Campo Grande.
 
Lúcio Maciel em 06/08/2013 15:18:34
Nossa Sr. Promotor que vontade de aparecer meu deus do céu. Antes de apontar o dedo para os outros você deveria olhar o lanchinho baratinho que vocês tem, as duas férias no ano, os 2/3 de férias, o auxílio moradia, auxílio saúde e aquela lista secreta de pagamentos que vocês tem. Ah não se esqueça dos casos de omisão e corrupção do Dr. Miguel e companhia. Agora vocês querem aparecer como sendo os salvadores da pátria.
 
Cláudio Martins Rinaldo em 06/08/2013 14:20:17
Isso eh importante!
Agora eu soh gostaria de saber se na gestão passada ele fez a mesma coisa?
Ele jah foi lah na assembleia e pediu a mesma atitude com relação ao André?
A postura tem que ser imparcial, mas convenhamos nem a imprensa tem sido.
 
uirineu gallena em 06/08/2013 13:51:19
Será que esse pessoal que defende o Bernal nas postagens não é o próprio escrevendo de si mesmo? É muito esquisito, eu achava que 100% da população havia percebido, não que nada estava sendo feito, mas sim que o que estava sendo feito estava atrasando o desenvolvimento da nossa cidade mais ainda, eu acho impossivel que a dona Ruth e o João de Deus não sejam parentes ou beneficiarios do nosso amado prefeito, afinal eles conseguem escrever e isso já prova que não são pessoas completamente alheias de inteligencia, então o negocio tá estranho.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 06/08/2013 12:13:37
Parabéns!!!.MPE pela eficácia... nessa ultima DECADA. (transporte público,limpeza urbana, homex, inspeção veicular, hosp. do câncer, obras que desmoronam....!!!!!!
 
nilo papito em 06/08/2013 12:07:59
A CONTRA OUTRA DR. PROMOTOR. AGORA A COISA TA FEIA EIM. ATÉ TU ENTRANDO NA TURMA DO MEDA MEDA? O SR TEM UM BOM SALÁRIO, NÃO SE PREOCUPE. OS VEREADORES E O PESSOAL QUE OS DEFENDEM SIM, POIS ESTÃO VENDO A VACA INDO PRO BREJA, MAS O SR.NÃO. OBS , SE CASSAR MESMO ESSES "HONESTOS" VEREADORES, OQUE VAI TER MÃO DE OBRA NÃO QUALIFICADA NA RUA. SIM POIS É OQUE MAIS TEM NA CAMARA, POR ISSO A TORCIDA.
 
LEANDRO ARRUDA em 06/08/2013 12:06:01
A patrulha dos crentes e as "amigas ouvintes" ficam todas alvoroçadas quando se critica o Bernal, hem? Já vai tarde Bernal... aliás, não deveria nem ter chegado...
 
marcelo alves em 06/08/2013 11:31:44
Nossa, a outra aqui embaixo colocou até Deus no meio pra defender a "mão leve" do nosso prefeito!! FALA SÉRIO!!! A que ponto chegou a ignorância do povo brasileiro!!
 
Daniel Cavalcanti em 06/08/2013 11:26:48
Cada comentário piegas....afff
 
alvaro campos em 06/08/2013 11:21:47
Bernal daí ninguém te tira!!!!!! Força !!!!!!
 
gracyella galhardo em 06/08/2013 10:35:47
ESSES VEREADORES NÃO FIZERAM OUTRA COISA, O CASO É QUE ENQUANTO MAIS
PROCURAM MAIS APARECE CACA DO "NERSO"!!!!!!!!!
 
joldmar silva em 06/08/2013 10:29:03
CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU COM OPINIÃO DA SRA RUTH E JOÃO DE DEUS....COMO DE REPENTE RESOLVERAM QUERER APARECER...TODOS ESTÃO SAINDO DA CASINHA COM UM SÓ OBJETIVO...TIRAR QUEM ESTÁ ATRAPALHANDO A CONTINUIDADE DO MESMISMO...DEUS É CONTIGO BERNAL...SÓ PRA REFORÇAR...AMÉM.
 
Juraci dos Reis Carvalho em 06/08/2013 10:23:41

"DEVEMOS ORAR POR NOSSOS GOVERNANTES"
1 Timóteo 2:1-6

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

DEUS SEJA LOUVADO POR ESTA INFORMAÇÃO,!!!
TODOS Q SAO DE DEUS O SOFREM PERSEGUIÇÃO Ñ DESANIME VARÃO VALOROSO,DEUS É CONTIGO.Q ELE CONTINUE DANDO-HE SABEDORIA. A PAZ ...
 
Ruth Antunes em 06/08/2013 10:08:32
Impressionante o interesse repentino desse promotor em "ativar" a fiscalização da câmara, nos anos anteriores nem se ouvia falar no nome desse cara.
 
joao de deus em 06/08/2013 09:58:37
-Parabéns ao Ministério Público pela fiscalização mostrando que o "trono" não é de um único rei, mas do rei povo, pena que os vereadores são políticos e "farinha do mesmo saco"
 
luis tibo em 06/08/2013 09:55:25
E A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO?
TEM EMPRESA OPERANDO NA SEM GANHAR.
VAI FICAR ASSIM? E O POVO MAIS UMA VEZ ENGANADOS
 
adrielle pereira em 06/08/2013 08:52:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions