ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Corregedor “pressiona” vereadores a fazer fiscalização efetiva a Bernal

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 06/08/2013 08:40
Corregedor diz que vai orientar vereadores, mas destaca que promotores estão de olho no legislativo (Foto: Cleber Gellio)
Corregedor diz que vai orientar vereadores, mas destaca que promotores estão de olho no legislativo (Foto: Cleber Gellio)

O corregedor do MPE (Ministério Público Estadual), Mauri Riciotti, afirmou que foi até a Câmara Municipal cobrar e orientar os vereadores para que tenham uma fiscalização mais efetiva e eficiente ao poder executivo. Ele cobrou uma vigilância maior aos atos praticados pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Mauri ponderou que esta visita não se trata de um caso isolado, ele tem adotado este procedimento em diversas Câmaras do Estado. “Os órgãos precisam conversar, com fiscalização eficaz os prefeitos erram menos e trazem mais eficiência aos poderes”, destacou ele.

O corregedor ponderou que não vaio tratar de casos específicos de Campo Grande, referente ao prefeito Alcides Bernal e sim de uma forma mais ampla. “Eles precisam exercer o papel que um dever constitucional, sem que haja abuso de poder”, ressaltou.

Recomendação – Riciotti também destacou que o MPE fez um apelo aos promotores de justiça para que “voltem” seus olhos às ações do legislativo. “A população quer inovação, uma nova atuação dos poderes”, completou.

O corregedor chegou às 8h na Câmara Municipal e está neste momento reunido com os vereadores. Sua visita havia sido confirmada ontem pelo presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB).

Bernal vem sendo alvo de ações da Câmara, onde é alvo da CPI do Calote. O MPE abriu vários inquéritos para investigar a ação do progressista, como a suspeita de enriquecimento ilícito, suplementação de verbas além do permitido por lei, falta de merenda nas escolas públicas, entre outras irregularidades.

Nos siga no Google Notícias