ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI da Homex define amanhã convocados para prestar depoimento

Zana Zaidan e Kleber Clajus | 22/10/2013 19:26

Os integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex vão definir amanhã (23), às 15 horas, a lista de convocados para oitivas durante o processo de investigação da empresa mexicana que deixou um “rastro de calote” a fornecedores e prejudicou clientes em Campo Grande.

Uma reunião entre os membros e a assessoria da CPI vai acontecer no gabinete do vereador Alceu Bueno (PSL), que preside a Comissão. Inicialmente, o encontro aconteceria hoje, mas, devido ao prolongamento da sessão comunitária que hoje levou os parlamentares ao bairro CMO (Comando Militar do Oeste), a discussão foi adiada. "Saímos de lá depois das 16 horas, então precisamos remarcar", explica Bueno.

Munidos de documentos e informações obtidas na audiência e reunião pública realizadas pela Comissão, os vereadores vão bater o martelo sobre os convocados e respectivas datas das oitivas. De antemão, o objetivo é convocar Caixa Econômica Federal, Homex, prefeitura e moradores lesados em datas separadas para depois, caso se faça necessário, proceder com acareações.

"Com as oitivas, vamos entender melhor qual o compromisso firmado pela Homex, o subsídio que a prefeitura ofereceu, o financiamento da Caixa para, então, definir
 responsáveis e corresponsáveis pelo rombo da Homex", afirma o vereador. 
“Também vamos solicitar informações quanto aos problemas que ocorreram com a Homex em outras cidades, como Foz do Iguaçú (PR), São José dos Campos (SP), Marília (SP) e Marabá (PA)”, acrescenta.

De acordo com estimativas da Comissão, só em Campo Grande as obras de conclusão de conjuntos habitacionais já ultrapassam R$ 2 milhões. Além dos clientes, a empresa mexicana Homex também deixou um rastro de não pagamento de fornecedores, construtoras e bancos que financiaram as obras.

“O rastro de calote chega a mais de R$ 20 milhões. A empresa também operava com mais de cinco CNPJ’s (Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica) em quatro Estados”, explica Bueno.

Nos siga no Google Notícias