ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI da Saúde irá constatar situação do hospital público de Aquidauana

Leonardo Rocha | 11/07/2013 12:30
Deputado destaca que hospital era referencia em trauma  (Foto: divulgação)
Deputado destaca que hospital era referencia em trauma (Foto: divulgação)

Os deputados que integram a CPI da Saúde da Assembleia estarão hoje à tarde, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Aquidauana, onde irão ouvir os atuais e antigos gestores da saúde no município. De acordo com a comissão, o Hospital Público da cidade será a principal pauta do encontro.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ressaltou que assim como nos demais municípios do Estado, a falta de médicos e equipamentos necessários são as principais reclamações da cidade. O hospital público de Aquidauana não tem os especialistas necessários para o atendimento da população.“Iremos ver pessoalmente esta situação e saber como está o hospital da cidade”, explicou Amarildo.

Já o deputado Lauro Davi (PSB) destacou que o hospital era referência no atendimento de traumas, dispondo desta infraestrutura aos municípios vizinhos. “Como ele está funcionando hoje? Antes tinha dez UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) e outras CTIs (Centro de Tratamento Intensivo), mas não sei a situação atual, nada melhor do que ouvir os gestores e ver pessoalmente”, ponderou ele.

Reunião – Os deputados irão ouvir a diretora da Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar Dr. Estácio Muniz, Irene Franco, o ex-presidente do conselho municipal, Florêncio Garcia, o atual presidente (conselho) Francisco Tavares, além do ex-secretário municipal de saúde Francisco Rossi e da atual Ângela Maria Lelis.

A CPI é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB). A comissão irá investigar o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde dos últimos cinco anos no Estado.

Nos siga no Google Notícias