A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/07/2013 12:30

CPI da Saúde irá constatar situação do hospital público de Aquidauana

Leonardo Rocha
Deputado destaca que hospital era referencia em trauma  (Foto: divulgação)Deputado destaca que hospital era referencia em trauma (Foto: divulgação)

Os deputados que integram a CPI da Saúde da Assembleia estarão hoje à tarde, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Aquidauana, onde irão ouvir os atuais e antigos gestores da saúde no município. De acordo com a comissão, o Hospital Público da cidade será a principal pauta do encontro.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ressaltou que assim como nos demais municípios do Estado, a falta de médicos e equipamentos necessários são as principais reclamações da cidade. O hospital público de Aquidauana não tem os especialistas necessários para o atendimento da população.“Iremos ver pessoalmente esta situação e saber como está o hospital da cidade”, explicou Amarildo.

Já o deputado Lauro Davi (PSB) destacou que o hospital era referência no atendimento de traumas, dispondo desta infraestrutura aos municípios vizinhos. “Como ele está funcionando hoje? Antes tinha dez UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) e outras CTIs (Centro de Tratamento Intensivo), mas não sei a situação atual, nada melhor do que ouvir os gestores e ver pessoalmente”, ponderou ele.

Reunião – Os deputados irão ouvir a diretora da Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar Dr. Estácio Muniz, Irene Franco, o ex-presidente do conselho municipal, Florêncio Garcia, o atual presidente (conselho) Francisco Tavares, além do ex-secretário municipal de saúde Francisco Rossi e da atual Ângela Maria Lelis.

A CPI é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB). A comissão irá investigar o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde dos últimos cinco anos no Estado.

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions