A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/11/2013 12:10

CPI da Saúde irá ouvir depoimentos relacionados ao sistema Gisa

Leonardo Rocha
Deputados querem esclarecer dúvidas em relação ao Gisa (Foto: Divulgação)Deputados querem esclarecer dúvidas em relação ao Gisa (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje, a partir das 14h, três depoimentos relacionados ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde) para encerrar os trabalhos e se dedicar a produção do relatório final. O prazo da comissão parlamentar termina no dia 23 de novembro.

Serão ouvidos pela comissão a ex- presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura Municipal, Mara Iza Arteman, a chefe da Divisão de Convênios do Fundo Nacional de Saúde, Silvia Raquel e a coordenadora do Grupo Gestor de Projeto de Desenvolvimento do Sistema Gisa, Maria Cristina Abrão Nachif.

“Esperamos esclarecer nossas dúvidas sobre o tema, para podermos encerrar os depoimentos e preparar o relatório, no entanto se precisar chamar novas pessoas vamos fazer, tudo depende destes depoimentos”, declarou o deputado Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI.

Os deputados questionam o fato da prefeitura de Campo Grande ter contratado uma empresa para instalar um sistema de agendamento de consultas por telefone, pelo valor de R$ 10 milhões, mas este até hoje não funciona de forma adequada, tendo apenas quatro dos 12 módulos em funcionamento.

A atual administração questiona o contrato e até já sugeriu que pretende pedir a devolução do recurso, já os diretores da empresa, responsável pelo Gisa, dizem que o sistema está funcionando de forma correta, restando apenas ao executivo utilizar seus mecanismos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions