ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

CPI da Saúde irá ouvir depoimentos relacionados ao sistema Gisa

Leonardo Rocha | 14/11/2013 12:10
Deputados querem esclarecer dúvidas em relação ao Gisa (Foto: Divulgação)
Deputados querem esclarecer dúvidas em relação ao Gisa (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje, a partir das 14h, três depoimentos relacionados ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde) para encerrar os trabalhos e se dedicar a produção do relatório final. O prazo da comissão parlamentar termina no dia 23 de novembro.

Serão ouvidos pela comissão a ex- presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura Municipal, Mara Iza Arteman, a chefe da Divisão de Convênios do Fundo Nacional de Saúde, Silvia Raquel e a coordenadora do Grupo Gestor de Projeto de Desenvolvimento do Sistema Gisa, Maria Cristina Abrão Nachif.

“Esperamos esclarecer nossas dúvidas sobre o tema, para podermos encerrar os depoimentos e preparar o relatório, no entanto se precisar chamar novas pessoas vamos fazer, tudo depende destes depoimentos”, declarou o deputado Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI.

Os deputados questionam o fato da prefeitura de Campo Grande ter contratado uma empresa para instalar um sistema de agendamento de consultas por telefone, pelo valor de R$ 10 milhões, mas este até hoje não funciona de forma adequada, tendo apenas quatro dos 12 módulos em funcionamento.

A atual administração questiona o contrato e até já sugeriu que pretende pedir a devolução do recurso, já os diretores da empresa, responsável pelo Gisa, dizem que o sistema está funcionando de forma correta, restando apenas ao executivo utilizar seus mecanismos.

Nos siga no Google Notícias