A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

05/11/2013 07:46

CPI da Saúde decide hoje se faz novas convocações ou finaliza trabalho

Leonardo Rocha
Comissão deve se reunir para decidir próximos passos da investigação (Foto: Divulgação)Comissão deve se reunir para decidir próximos passos da investigação (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia deve realizar hoje reunião interna para decidir se faz novas convocações ou se encerra as atividades e focaliza o trabalho apenas na produção do relatório final.

Os integrantes ainda possuem dúvidas em relação ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde) que foi contratado pela prefeitura de Campo Grande por R$ 10 milhões para fazer ao agendamento de consultas por telefone, mas não funciona de forma adequada. 

“Vamos nos reunir para decidir se continuamos com as convocações ou se vamos nos empenhar na análise de documentos e relatório”, destacou Amarildo Cruz (PT), presidente da comissão parlamentar.

A CPI tinha como previsão a apresentação do relatório no dia 23 de setembro, no entanto após receber documentos e ouvir depoimentos em relação ao Gisa, resolveu estender o prazo por mais 30 dias. Os integrantes esperam terminar os trabalhos antes deste prazo.

O Ministério da Saúde enviou uma equipe a Campo Grande para fazer vistoria “in loco” sobre o funcionamento do sistema (Gisa) nas unidades de saúde, já que a instituição foi responsável por 90% dos recursos para a contratação dos serviços de agendamento por telefone.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions