A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/08/2010 09:02

CPI da Saúde irá pedir aumento de recursos ao ministro da Saúde

Leonardo Rocha
Deputados irão pedir aumento de recursos a saúde ao ministro Alexandre Padilha (Foto: Arquivo)Deputados irão pedir aumento de recursos a saúde ao ministro Alexandre Padilha (Foto: Arquivo)

Os deputados que integram a CPI da Saúde da Assembleia irão requisitar ao ministro da saúde, Alexandre Padilha, o aumento no repasse de recursos aos municípios e unidades de saúde do Estado. Eles se reúnem hoje em Brasília com o ministro, em agenda marcada para as 17h.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), afirmou que a comissão recebeu esta principal reclamação nas visitas que fez aos municípios e unidades de saúde. “Eles dizem que o recurso é insuficiente, não paga as contas e não sobra para manutenção e investimento”, destacou ele.

O governador André Puccinelli (PMDB) também se manifestou na semana passada dizendo que o problema da saúde no Estado não era gestão e sim “falta de grana”. Amarildo também destacou que a situação do Hospital Universitário estará em pauta. “Teve este fechamento do PAM (Pronto Atendimento Médico) do HU por uma série de irregularidades no setor que deve ser debatido com o ministro, queremos soluções para este caso”, ressaltou ele.

Tratamento – A comissão também irá requisitar os acelerados lineares para o tratamento de radioterapia que foram negados pelos hospitais anteriormente. “Vamos saber se estes aparelhos ainda podem ser enviados e se estão à disposição, faremos a nossa parte”, apontou Amarildo.

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), relator da CPI, ressaltou que neste encontro os deputados poderão repassar as informações que já apuraram e requisitar a ajuda do Ministério da Saúde para contribuir com a investigação. “Será uma troca de informações”, destacou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions