A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/08/2013 11:49

CPI da Saúde aponta que unidades da Capital estão em péssimas condições

Leonardo Rocha
CPI afirma que unidades de saúde da Capital estão em péssimas condições (Foto: Arquivo)CPI afirma que unidades de saúde da Capital estão em péssimas condições (Foto: Arquivo)

O presidente da CPI da Saúde da Assembleia, o deputado Amarildo Cruz (PT), afirmou que após as visitas da comissão foi constatado que a maioria das unidades da Capital está em situação precária, com falta de médicos, equipamentos e estrutura física. De acordo com ele, apenas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino pode servir de referência positiva.

Amarildo ponderou que esta situação caótica não é apenas uma questão de repasse de recursos e sim a falta de uma boa gestão. “O governador (André Puccinelli) falou que o recurso é insuficiente, mas ainda tem uma série de questões administrativas e gerenciais que incidem nesta situação”, destacou ele.

De acordo com o presidente da CPI, os casos mais complicados são dos CRS (Centro Regional Saúde) dos bairros Aero Rancho e Moreninhas. “Falta de material, equipamentos, ar condicionado, janela quebrada, estrutura caótica”, apontou.
Amarildo ainda ponderou que muitas unidades receberam “reformas” estruturais há pouco tempo, mas parece que as mudanças foram feitas apenas no papel. “Se foram reformadas, como estão daquela forma? Vamos apurar esta situação”, ressaltou.

Depoimentos – A comissão irá ouvir hoje, a partir das 14h, o diretor-presidente do Hospital do Câncer de Campo Grande, Carlos Alberto Moraes Coimbra, e o ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florêncio Garcia.

Segundo Amarildo, os deputados irão questionar quais foram às mudanças feitas por Coimbra no Hospital do Câncer, em relação aos procedimentos do hospital e quais as providências para evitar novas fraudes.

Em relação ao conselho estadual, a CPI quer saber qual era a participação da entidade nas decisões e discussões dos projetos de saúde. “Vamos questionar até que ponto o conselho tinha poder, se realmente era ouvido pelos gestores ou se comportava de forma ilustrativa”, destacou o petista.



E precisou de uma CPI para chegar a essa conclusão???

Francamente...
 
Carlos Prates em 01/08/2013 12:45:37
OS 16 ANOS DA ADM DO ANTERIOR NÃO CONTA COMO A NOSSA SAÚDE ERA.
AGORA ESTÃO QUERENDO QUE O CARA FAZ MILAGRE EM SEIS MESES.
PO MEU TENHAM DÓ, VÃO TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO E LARGAM DESSE DISSE ME DISSE.
 
fabio de melo em 01/08/2013 12:13:06
Fiquem tranquilos!! O Bernal está no Ratinho, muito preocupado, com sua amiga, a cantora paraguaia, trabalhando em prol da nossa capital.
 
Francisco Oliveira em 01/08/2013 12:03:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions