ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

CPI do Táxi vai convocar 15 donos de alvarás para prestarem depoimento

Intenção é saber como foi o processo de doação das licenças

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 04/07/2017 11:10
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: André Bittar/Arquivo).

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi na Câmara Municipal de Campo Grande vai intimar 15 donos de alvarás do serviço para prestar esclarecimentos à investigação. Os nomes não foram revelados pelo presidente do grupo, vereador Vinicius Siqueira (DEM).

Atualmente, a Comissão Parlamentar analisa documentos recebidos pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e esta é a primeira intimação de pessoas para depor. Cronograma de oitivas, nem demais detalhes da convocação foram organizados.

Conforme o parlamentar, serão chamadas pessoas jurídicas, aquelas empresas que concentram diversas licenças. “Que não nasceram com estes alvarás, ou seja, foram adquiridos através de doação. A gente quer saber como foram estas doações”.

Uma das pessoas que será intimada tem, segundo Vinicius, 27 permissões de táxi e sua esposa 15. A princípio, as oitivas devem ocorrer às segundas, quartas e sextas-feiras.

A comissão pretende ouvir quem recebeu os alvarás originários e fez doação, com o intuito de saber se houve transferência de forma gratuita ou se venderam as licenças, o que, por regra, seria irregular.

Criada em 27 de abril deste ano, o prazo legal para a condução dos trabalhos da CPI é de 90 dias, prorrogáveis por mais 90.

Nos siga no Google Notícias