ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

CPI dos Combustíveis apresenta hoje o relatório final na Assembleia

Leonardo Rocha | 30/06/2016 08:52
CPI apresenta relatório sobre irregularidades nos preços de combustíveis (Foto: Assessoria/ALMS)
CPI apresenta relatório sobre irregularidades nos preços de combustíveis (Foto: Assessoria/ALMS)

A CPI dos Combustíveis apresenta hoje (30), a partir das 14h, o relatório final dos trabalhos, na Assembleia Legislativa. Foi apurado eventuais irregularidades na compra e venda do produto em Mato Grosso do Sul, assim como denúncias de formação de cartel e a prática de dumping, quando a empresa reduz o preço abaixo do mercado, para falir a concorrência.

O deputado Maurício Picarelli (PMDB), relator da CPI, é quem vai apresentar o documento final, que passará pela avaliação dos demais integrantes, antes de ser aprovado e enviado para as autoridades e órgãos competentes. A investigação surgiu depois de se notar uma variação de preços dos postos de Campo Grande, em comparação ao interior do Estado.

Durante os trabalhos foram coletadas 20 mil folhas de documentos, enviados pela Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) e ANP (Agência Nacional de Petróleo). Por esta razão foi contratada uma empresa - Bana Franco, Vilela Neto e Andreasi Advocacia - para prestar assessoria jurídica-tributária especializada, pelo custo de R$ 30 mil.

A investigação foi iniciada pelo deputado José Carlos Barbosa (PSB), que propôs a criação da CPI, mas depois ele deixou o cargo de presidente, para assumir o comando da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Publica). No seu lugar ficou o deputado Beto Pereira (PSB), que termina os trabalhos a frente da comissão parlamentar.

Nos siga no Google Notícias