ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

CPI irá ouvir diretor-presidente da Emha na semana que vem

Leonardo Rocha | 14/08/2015 13:05
CPI das Contas Públicas vai ouvir diretor da Emha, para saber gastos da pasta (Foto: Assessoria/CMCG)
CPI das Contas Públicas vai ouvir diretor da Emha, para saber gastos da pasta (Foto: Assessoria/CMCG)

A CPI das Contas Públicas irá ouvir na semana que vem, o diretor-presidente da Emha ( Empresa Municipal de Habitação), Enéas José de Carvalho Netto. A reunião acontece na Câmara Municipal na próxima terça-feira (18), a partir das 14h. A intenção é ter acesso as dados referentes a custos, despesas e funcionários da instituição.

O presidente da CPI, o vereador Eduardo Romero (PT do B), ressaltou que os gestores podem apresentar seus projetos e programas principais da pasta, assim como funciona as atividades no local, no entanto o foco principal são as contas da instituição, para saber sobre os gastos com pessoal, o custeio da pasta, assim como se houve redução no número de funcionários e comissionados.

O objetivo desta investigação é identificar quais são as razões para que a prefeitura de Campo Grande chegasse a eta crise financeira, levantando se um dos motivos é o aumento de 40,34% na folha de pessoal do executivo, ocorreu or aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte (PP).

O diretor-presidente da Emha poderá falar sobre os projetos e gastos dos anos anteriores, assim como os previstos até o final do ano, que ainda tem no planejamento a entrega de casas nos bairros da Capital e também novos projetos para terceira fase do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que será lançado em setembro.

Já passaram pela CPI os secretários municipais Jamal Salem (Saúde), Wilson do Prado (Administração), Cícero Ávila (Funsat), José Eduardo Amâncio da Mota (Funesp), Janete Belini D’Oliveira (Assistência Social), Elizabeth Félix (Agetran), Valdir Gomes (Semadur) e Liz Derzi (Mulher).

Nos siga no Google Notícias