ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

CPI vai questionar falta de médicos e não cumprimento dos plantões com CRM

Leonardo Rocha | 22/08/2013 12:44
Presidente do CRM estará hoje na CPI da Saúde da Assembleia (Foto: Arquivo)
Presidente do CRM estará hoje na CPI da Saúde da Assembleia (Foto: Arquivo)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia irão questionar falta de médicos e o não cumprimento dos plantões pelos profissionais a CRM (Conselho Regional de Medicina) hoje, na Casa de Leis. O presidente da entidade, Luís Henrique Mascarenhas Moreira, irá prestar depoimento à comissão a partir das 14h no plenarinho.

De acordo com o presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), desde o início das reuniões a falta de médicos nas cidades do interior e o não cumprimento da carga horária pelos profissionais estão entre as principais reclamações e denúncias. “Já ouvimos muito sobre isto, chegou a hora do conselho que representa a classe nos explicar se realmente isto é comum e qual a justificativa para esta situação”, destacou ele.

Amarildo ainda ponderou que o conselho poderá dar o “outro lado da moeda” e evidenciar como estão as condições de trabalho destes profissionais. “Sempre damos espaço para os gestores e a população expor os problemas, mas precisamos saber as reivindicações dos médicos também, será importante na elaboração do relatório final”, acrescentou.

Diretor do HU - O presidente da CPInconfirmou que recebeu a documentação oficial sobre a ausência do diretor do Hospital Universitário, Cláudio Wanderley Saab, da reunião de hoje. O deputado salientou que no documento não há qualquer justificativa para a falta. “Iremos analisar com atenção esta situação, poderemos reconvocar o gestor por condução coerciva, já que entendemos que seu depoimento é importante”.

A CPI quer saber de Saab quais foram às mudanças feitas pela nova direção do HU e ainda questionar se os contratos firmados pelo antecessor, José Carlos Dorsa, foram revistos pela atual administração. O diretor havia afirmado que faltaria ao encontro por estar viajando a trabalho no dia marcado.

Nos siga no Google Notícias