ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Crescimento do País passa pela melhoria da infraestrutura, defende Miglioli

Miglioli defende que o crescimento passa pela modernização da infraestrutura para tornar produtos brasileiros competitivos

Gabriel Neris | 17/07/2018 16:47
Marcelo Miglioli é pré-candidato ao PSDB ao Senado (Foto: Divulgação)
Marcelo Miglioli é pré-candidato ao PSDB ao Senado (Foto: Divulgação)

Pré-candidato ao Senado pelo PSDB, o engenheiro Marcelo Miglioli defende que o Brasil precisa voltar a crescer, gerar trabalho para os cerca de 13 milhões de desempregados e criar oportunidades para o que chama de “Exército” de 11 milhões de jovens que não estudando e nem trabalhando. Miglioli defende que o crescimento passa obrigatoriamente pela modernização da infraestrutura para tornar os produtos brasileiros mais competitivos.

“As políticas de fomentar o consumo estão exauridas, as pessoas estão desempregadas e endividadas e agora é crescer ou crescer”, afirmou.

A taxa de desemprego atingiu 12,7% da população. São cerca de 13,2 milhões de pessoas e segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 11 milhões de jovens na faixa etária de 14 a 29 anos estão sem estudo e trabalho. “Os números são preocupantes”, diz.

Miglioli entende que não haverá crescimento econômico sem direcionar os recursos para a infraestrutura. “Precisamos de estradas, ferrovias, portos e vias alternativas para fomentar o que temos de melhor: a capacidade de produzir alimentos para abastecer o mundo”, aponta.

“Nós mostramos à frente da Seinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura] que dá para construir obras em corrupção. Se isso é possível em Mato Grosso do Sul, é possível também no Brasil”, afirma.

Ele cita projetos como a ligação ferroviária de Dourados com o Porto de Paranaguá (PR), a revitalização da malha oeste da ferrovia, no trecho Três Lagoas-Corumbá e a consolidação da Rila (Rota de Integração Latino-Americana). “São projetos decisivos para o Estado e o país, gerando riquezas, negócios e empregos”.

O ex-secretário da Seinfra cita dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2015. O levantamento aponta que um a cada cinco jovens não está na escola, em treinamento ou trabalhando.

“E para mudar essa realidade é preciso que o país cresça e gere empregos. O governo cria o ambiente para os negócios, mas quem investe é a iniciativa privada, atraída por políticas confiáveis e uma infraestrutura que permita o retorno dos capitais aplicados”, completa.

Nos siga no Google Notícias