ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Criação de Controladoria será primeiro projeto a ser votado na Câmara

Implantação de novo órgão no Legislativo deve abrir votação de projetos desta legislatura

Richelieu de Carlo | 15/02/2017 14:04
Presidente da Câmara, vereador João Rocha, após reunião com o prefeito Marquinhos Trad. (Foto: Richelieu de Carlo)
Presidente da Câmara, vereador João Rocha, após reunião com o prefeito Marquinhos Trad. (Foto: Richelieu de Carlo)

Com a abertura oficial dos trabalhos em plenário marcada por sessão solene na manhã desta quarta-feira (15), começam as expectativas para os primeiros projetos a serem apresentados na Câmara Municipal de Campo Grande. O primeiro já está definido, a criação da Controladoria do Legislativo.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), será votado nesta quinta-feira (16), projeto que institui uma Controladoria na casa de leis, que terá como função verificar todos os procedimentos com despesas.

“Todo processo administrativo e financeiro tem uma equipe técnica que trabalha em cima. Após o trabalho dessa equipe nós ainda vamos ter o papel da Controladoria em cima de todo procedimento de despesas de gastos que vai se fazer na Câmara”, explicou João Rocha.

A proposta é uma iniciativa da própria Mesa Diretora e, segundo o presidente do Legislativo, o próximo passo será a implantação de uma ouvidoria. “Está sendo elaborado um projeto para criar a ouvidoria, que provavelmente deve ser votado na próxima terça-feira”, afirmou.

Abertura dos trabalhos - Os vereadores da Capital aproveitaram a sessão de abertura das atividades plenárias neste ano para apontarem os líderes dos partidos e escolher os membros da principal comissão permanente da Câmara, a CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final).

A CCJ será composta pelos vereadores Otávio Trad (PTB), Odilon de Oliveira (PDT), Willian Maksoud (PMN), Livio Viana (PSDB) e André Salineiro (PSDB).

Os líderes dos partidos serão: Otávio Trad (PTB), Ayrton Araújo (PT), Vinícius Siqueira (DEM), Cida Amaral (PTN), Willian Maksoud (PMN), Jeremias Flores (PT do B), Eduardo Romero (Rede), João César Mattogrosso (PSDB), Valdir Gomes (PP), Francisco Carvalho (PSB), Roberto dos Santos (PRB), Hederson Fritz (PSD), Lucas de Lima (SD) e Odilon de Oliveira (PDT).

O PMDB deve anunciar seu líder na sessão desta quinta-feira, quando será realizada a posse oficial do vereador Wilson Sami.

Nos siga no Google Notícias