ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dagoberto deve ser eleito presidente do PDT até dezembro

Redação | 23/10/2009 14:14

O deputado federal Dagoberto Nogueira deve ser eleito presidente regional do PDT até dezembro deste ano.

A informação é do ex-conselheiro do TCE, João Leite Schimidt, que foi eleito ontem comandante provisório do partido por 90 dias.

Ele já estava no controle do PDT desde o início de setembro, quando a Executiva Nacional interveio em Mato Grosso do Sul e o deputado estadual Ary Rigo foi retirado da presidência regional.

Schimidt disse que não lhe interessa continuar no comando da sigla, e que o nome mais cotado é o de Dagoberto.

"Ele só não vai ser presidente se não quiser", disse há pouco, ao Campo Grande News.

Apesar de ter 90 dias para realizar a convenção regional, Schimidt diz que quer começar o ano de 2010 com o PDT "sob nova direção".

Neste tempo, ele pretende percorrer o interior do Estado e reorganizar a legenda.

Quando Rigo ainda estava presidindo o PDT, foram realizadas convenções municipais, mas as direções homologadas não agradam o grupo político de Schimidt e Dagoberto.

Por conta disso, todos os diretórios e comissões provisórias municipais devem sofrer alterações em suas composições.

A promessa de interferência no PDT de Mato Grosso do Sul foi anunciada no dia 4 de setembro pelo ministro Carlos Luppi, durante passagem por Campo Grande.

Mesmo à época não gostando do termo "intervenção", Luppi admitiu que iria abortar a possibilidade de realização de uma convenção estadual, para escolher o novo presidente.

Naquela ocasião, Rigo tinha todas as condições de ser reeleito, mas a convenção não aconteceu, após articulações de Dagoberto com a cúpula nacional. O deputado estadual acabou deixando o PDT e se filiando ao PSDB.

Questionado sobre os motivos que levaram a cúpula nacional a interferir no processo estadual, Luppi explicou que tudo "depende da conveniência do partido".

Provisória

Nos siga no Google Notícias