A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/01/2009 13:34

Dagoberto tenta ser novo líder do PDT e tem apoio de 15

Redação

Durante a reunião da cúpula nacional do PDT, que acontece em Brasília, desde as 11h da manhã (horário de MS), o deputado federal Dagoberto Nogueira (MS) está se articulando para ser o novo líder do partido na Câmara.

Até o momento, ele conta com 15 assinaturas dos 23 deputados pedetistas.

Nota divulgada hoje por colunista do jornal Correio Brasiliense afirma que o atual líder do partido na Câmara, Vieira da Cunha (RS), deseja permanecer no cargo. Entretanto, Dagoberto está se articulando nos bastidores e já garantiu apoio da maioria.

Durante a reunião, que já dura 3 horas e meia, a portas fechadas, na sede do PDT, também está sendo definido o apoio da sigla à candidatura do peemedebista Michel Temer (SP) à presidência da Câmara.

A bancada do PDT no Senado oficializou hoje apoio ao petista Tião Viana (AC) á presidência da Casa.

Durante a discussão, houve várias críticas ao senador José Sarney (PMDB-AP), também candidato. O ministro Carlos Lupi (Trabalho) destacou que, pela história do PDT, o partido se aproxima mais da ideologia e do modo de agir de Tião.

Tanto Michel Temer quanto Tião Viana acabaram de chegar à reunião da cúpula do PDT.

Se o PDT realmente fechar apoio a Temer, será difícil derrotá-lo na disputa pelo controle da Câmara, conforme opinou o deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS).

Segundo Moka, Temer é hoje o favorito a ocupar da cadeira de presidente da Casa, pois tem apoio de grandes partidos como PPS, PTB, DEM, PSDB e PT.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions