A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

18/07/2017 21:17

De saída do PSB, deputada do MS vira alvo de disputa entre DEM e PMDB

Temer teria oferecido apoio em questões relacionadas à Receita Federal e a bancada ruralista, informa imprensa de Brasília

Nyelder Rodrigues
Deputada do MS é uma das 'cobiçadas' pelo governo Temer (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Arquivo)Deputada do MS é uma das 'cobiçadas' pelo governo Temer (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Arquivo)

A deputada federal sul-mato-grossense Tereza Cristina (PSB) está em meio a uma disputa do DEM e do PMDB no Congresso. Uma das integrantes do grupo dissidente dos socialistas, a parlamentar foi visitada nesta terça-feira (18) pelo presidente Michel Temer, que é peemedebista, e quer evitar uma ida dela aos democratas.

Contrariando informações da própria assessoria e do presidente do PSB, Carlos Siqueira, Tereza Cristina confirmou após a visita de Temer, à reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, que há conversas com o DEM e que recebeu convite do PMDB.

Tereza faz parte de um grupo de quase metade dos 36 deputados do PSB que, apesar do partido anunciar ter saído da base do Governo Federal, continuam aliados com Temer. Por isso, existe a busca por siglas aliadas ao presidente.

As negociações estariam mais avançadas para a ida do grupo, o qual a deputada sul-mato-grossense faz parte, para o DEM, partido do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia - primeiro na linha sucessória presidencial atual.

Porém, a visita de Temer hoje pode dar novo rumo a negociação, já que o presidente da República pretende atraí-los para o PMDB. A intenção é evitar que o DEM ganhe corpo no Congresso, subindo consideravelmente sua bancada - hoje com 31 deputados, entre eles o também sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta.

Afago - A intervenção de Temer causou desconforto em Siqueira e também em alguns parlamentares do DEM. Informação divulgada pelo blog da jornalista Andréa Sadi, de Brasília (DF), indica que Tereza Cristina recebeu a promessa de Temer que irá apoiar os ruralistas em pedidos na Receita Federal.

No caso, a parlamentar cobra alterações em "entendimentos regulatórios", que seriam benéficos à bancada ruralista, da qual Tereza faz parte. Ela teria se encontrado com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, logo após a reunião com Temer.

O apoio de Temer as questões reivindicadas foram comemorados pela parlamentar. A reportagem tentou contato com a deputada nesta noite para tentar mais detalhes sobre o caso, assim como procurou Mandetta para ouvir o posicionamento dele sobre a questão, porém, até o fechamento do texto, não obteve êxito em ambos os contatos telefônicos.

Jucá nega atuação de Temer para atrair parlamentares para o PMDB
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), negou nesta terça-feira, 18, por meio do Twitter, que o partido esteja atuando para barrar a fil...
Temer confunde presidência do país com a do partido, diz líder do PSB
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta terça-feira, 18, que, ao agir diretamente para atrair parlamentares pessebistas para seu p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions