ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Debate na TV terá 4 blocos de perguntas e um de considerações finais

Gabriel Neris | 04/10/2012 20:35
Debate na TV Morena será última oportunidade dos candidatos antes da eleição (Foto: Pedro Peralta)
Debate na TV Morena será última oportunidade dos candidatos antes da eleição (Foto: Pedro Peralta)

O debate que a TV Morena faz nesta noite entre seis candidatos à Prefeitura de Campo Grande terá quatro blocos de discussão e mais um para as considerações finais.

As perguntas serão de candidato para candidato. O primeiro e o terceiro blocos serão de perguntas com tema determinado. O segundo e o quarto bloco terão temas livres. O quinto e o último bloco será a última oportunidade para os candidatos falarem.

No início de cada bloco haverá sorteio para definir qual candidato fará a primeira pergunta. O candidato sorteado para iniciar o bloco escolherá o candidato a responder. O candidato que respondeu escolherá o próximo a responder e assim sucessivamente. O último candidato a perguntar fará a questão para o primeiro candidato que perguntou.

O fechamento e a abertura de cada bloco terá candidatos diferentes.

Quando o tema for determinado, a produção do programa fará um sorteio entre 15 assuntos, em urna coloca no cenário. Cada tema será sorteado apenas uma vez.

O tema e o primeiro candidato a fazer a pergunta serão sorteados. O candidato sorteado escolhe a quem perguntar. A pergunta deve ser feita em 30 segundos. O tempo máximo da resposta será de 1m15. O candidato tem 45 segundos para a réplica e 30 segundos para a tréplica.

Caso algum candidato faltar ao debate, o lugar permanecerá vazio com a placa de identificação do candidato.

Se algum candidato citar outro de modo ofensivo, poderá ser concedido um minuto para que o candidato acusado se defenda desde que solicite direito de resposta.

O debate da TV Morena será o nono realizado entre os candidatos a prefeito de Campo Grande. Este será o último antes das eleições do próximo domingo (7).

O debate começa depois da novela Gabriela.

Nos siga no Google Notícias