A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/02/2011 12:46

Decreto oficializa luto de três dias e ponto facultativo pela morte de Celina

Fabiano Arruda e Marta Ferreira

Decreto conjunto foi assinado pelo TJ, Assembleia e Governo do Estado

Celina morreu nesta madrugada aos 64 anos. (Foto: Arquivo)Celina morreu nesta madrugada aos 64 anos. (Foto: Arquivo)

Decreto E nº 1/2011, com data de hoje, assinado em conjunto pelo presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Luiz Carlos Santini, pelo deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, e pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), oficializou o luto de três dias nas repartições dos 3 poderes, além do ponto facultativo para terça-feira, por conta da morte da ex-deputada estadual Celina Jallad.

Segundo informações do Governo do Estado, não haverá aulas da Rede Estadual de Ensino. As unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, terão expediente normal.

No TCE, as atividades já foram suspensas hoje e amanhã e, segundo informações da assessoria, na quarta-feira as atividades voltam ao normal. O mesmo ocorre no governo do Estado e Assembleia Legislativa.

O presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos, havia comentado que as sessões desta semana poderiam ser suspensas, porém, a assessoria de imprensa da Assembleia confirmou que apenas a sessão desta terça está suspensa.

As sessões de quarta e quinta-feira ocorrem normalmente, assim como o expediente para os funcionários.

A ex-conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) morreu, aos 64 anos, na madrugada desta segunda-feira no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internada devido a aneurisma da aorta dissecante que sofreu ontem.

Ela foi submetida a cirurgia, que terminou à meia-noite. Jallad faleceu às 5 horas.

O corpo de Celina Jallad será velado no saguão da Assembleia Legislativa às 19 horas.

O sepultamento será amanhã, às 10 horas, no Parque das Primaveras, em Campo Grande.



Descanse em paz, que DEUS a receba de braços abertos, você merece.
 
Tony Martini em 01/03/2011 09:26:31
A maioria dessas mães queriam sim poder cuidar dos filhos.. mas se isso não prejudicasse a sua renda no final do mês.. muitas com responsábilidades com seus patrões que dependem dos seus serviços.
 
JOSE ANDRADE em 01/03/2011 07:46:24
Para o Roberto Carlos de Oliveira... as homenagens a ex-deputada devem ser feitas de fato... a ela todos os méritos e honra pela sua vida pública, mas dizer que as mães estão com preguiça de cuidar da sua prole... é demais! Por um acaso você trabalha no comércio o dia todo, e tem um filho de 03 anos... que não tem com quem deixar? Claro que não você é homem... sem comentários. Ponto facultativo foi demais mesmo.
 
ANA RITA LARA DE OLIVEIRA em 01/03/2011 05:26:35
Lamento a perda irreparável da amiga,da mulher guerreira,da lider. Celina foi e sempre será um icone.. Orgulho para nós mulheres, e para o nosso povo.
Acho justo o decreto do luto,porque é um momento para cultuarmos os valores que
Celina representa. Um povo que não homenageia seus lideres,,é um povo sem memória,
sem rumo, anárquico. Que Deus possa nesta hora dar o conforto espiritual ao Dr Wilson Barbosa Martins,seu pai,exemplo de retidão e coragem. Guardarei em meu coração
a lembrança do seu sorriso, da sua lealdade e disponibilidade.
 
Terezinha de souza Garcia em 28/02/2011 10:44:30
concordo com o ponto facultativo,pois é sempre bom lembrar de pessoas importantes para nosso estado,afinal somos nos que colocamos eles lá.Celina fez parte da politica de nosso estado.
 
Gislaine Aparecida Mantovani Ramos em 28/02/2011 09:34:32
Celina para mim vai ser uma grande mulher e representante do nosso povo merece todo nosso apoio.O luto é justo, é merecido quem não concorda são pessoas que tem preguiça de cuidar de suas proles, pensar no outro é um ato nobre, por isso que ha familias todas desajustadas falta amor, so amor.
 
Roberto Carlos de Oliveira em 28/02/2011 09:11:31
A exatamente 5 dias tive o prazer de conhecer pessoalmente Celina e confesso que ela me surpreendeu, pelo seu carisma e extrema energia positiva. Que Deus a abençoe, proteja e de forças a sua família e amigos próximos. Paranaíba-MS.
 
Renata Cristina Rios Silva Malheiros do Amaral em 28/02/2011 08:56:37
P/Marcello Mendes...é só um dia que nao havera aula (amanhã) e não 03 dias! Quarta tudo normal...
 
Aline Moura em 28/02/2011 08:40:02
- Adormeceu a Guerreira; seu nome estará para sempre nos anais da Historia Politica Sulmatogrossense. História de Galhardia, Batalha, Finesse com os pares e demais e de muita competencia e honestidade. Estamos todos nessa fila e torcendo para que a data seja sempre a mais tardia possivel. Agora foi a sua vez. Descanse em paz, sua missão terminou, porem sua lembrança será sempre terna e eterna. Muita Luz.
Ao Dr. Wilson e familiares, sinceros pesames.
 
Zuza Ratier em 28/02/2011 08:34:31
Lamento a morte da Sra. Celina Jallad, filha do ex-governador Wilson B. Martins.
Mas devo lembrar que aqui não é o Maranhão e a Conselheira do TCE não tinha lá esta popularidade, para que o governo decrete Ponto-Facultativo.
 
REINALDO PAES SANDIM em 28/02/2011 08:17:09
Com a idéia de decretar ponto facultativo amanhã o senhor governador e o senhor prefeito conseguiram deixar a morte da ex deputada como segundo fato, isso por que todos comentam não a morte da deputada e sim o problema criado nas familias, o fato de seus filhos não terem aula amanhã e os pais não terem com quem deixar seus filhos. Amanhã eu não vou trabalhar por que terei que cuidar do meu filhinho. Parabéns governantes vocês estão mesmo atrapalhando a vida da população.
 
Carlos Medina em 28/02/2011 08:10:36
Meus sentimentos aos Familiares da conselheira Celina Jallad."Vinde a min,vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei" Mt,11,28
 
Mário Galvão Dantas em 28/02/2011 07:42:52
O Sr. Paulo Honesto fez sua reclamação ... que dou razão até certo ponto. Mas a forma como ofendeu a falecida e Família não foi nada de boa educação e não merecia a publicação como comentário do ato feito pelas autoridades do Estado, afinal a Senhora Celina sempre lutou e ajudou no engrandecimento do nosso MS.
Convido o Sr. Paulo, se possível, a expressar sua reclamação de forma responsável, lembrando que devemos respeitar quem sempre respeitou a gente, Refiro-me a Senhora Celina, que faleceu e que não tem como se defender de possíves comentários.
 
Nivaldo Silva em 28/02/2011 07:16:28
Lamento a morte de uma pessoa a qual tive o prazer de conhecer e conviver ,Celina nunca deixou de tratar as pessoas como iguais ,nunca deixou de dar um sorriso quando nos encontravamos ,em qualquer lugar que fosse... Ela era assim uma mulher trabalhadora ,simples e carinhosa ,sinto muito pela família , pelos filhos e netos que Celina deixou ,mas Deus em sua plenitude sabe quando é chegado o momento de cada um de nós! Vá em paz em sua consciência Celina,pois voce foi uma boa filha ,uma boa mãe e uma excelente esposa ,Deus te reservou um lugar ao lado Dele!
 
rosemary ramos dos santos warde em 28/02/2011 07:11:53
O que mais vão inventar esses nossos grandes politicos Matogrossense do Sul. Que absurdo, ponto facultativo???????
 
Luiz Albertino em 28/02/2011 06:32:24
Deus esta prescisando de gente como vc. Celina para ajudar a cuidar dos que foram sem cumprirem , suas metas aqui na terra, vc. cumpril .
 
evanilde balbino em 28/02/2011 06:30:51
tudo é no tempo de DEUS , conforto aos familiares e amigos, guardo uma foto dela quando esteve em minha casa á dez anos atràz. ADEUS CELINA JALLAD!!!!!!!
 
dalva loureiro saravy em 28/02/2011 06:05:41
É com imenso pesar que recebemos a noticia desagradável do falecimento de pessoa tão sincera, trabalhadora e guerreira nos seus afazeres publicos em beneficio da nossa comunidade. Este sentimento só nos faz acreditar ainda mais de que vivemos o inicio, o meio e o fim, cumprindo os ditames do nosso Pai eterno, num constante aperfeiçoamento das missões delegadas por Ele. Neste sentido temos que nossa estimada e querida amiga cumpriu o seu papel aqui dentre os viventes, partindo para uma nova etapa. Quanto aos seus familiares, temos certeza da força divina e do consolo dos amigos fraternos que sempre estarão ao lado.
 
Getulio Ribas em 28/02/2011 05:59:34
Despedida

Por mim, e por vós, e por mais aquilo
que está onde as outras coisas nunca estão,
deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:
quero solidão.

Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces? - me perguntarão.
- Por não ter palavras, por não ter imagens.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.

Que procuras? Tudo. Que desejas? - Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?

Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.
(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão!
Estandarte triste de uma estranha guerra...)
Quero solidão.

 
Israel Ferreira em 28/02/2011 05:53:16
será q se ela nao fosse d mesmo grupo politico havria todo esse"luto"?
 
maira mendes em 28/02/2011 05:48:24
Sr. Governador, são merecidas as homenagens á deputada falecida. Grande mulher!!! Mas daí, a suspender as aulas na rede de ensino por três dias, é um pouco demais. Muitos pais não tem com quem deixar seus filhos nesses 03 dias, pois trabalham em empresas privadas.
 
MARCELLO MENDES em 28/02/2011 05:39:35
Digo aos familiares da saudosa Celina que em SL.4-3 diz o seguinte: Sabeis pois que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido... com certeza o Senhor só chama os escolhidos, são muitos chamados e poucos escolhidos, ela é uma pessoa especial para Deus, vai continuar abrilhantando na presença do Senhor.
Sei que a perda de um entre querido não é fácil, pois também perdi meu mano Sebastião Florêncio de Melo, que partiu para ficar junto de Deus, mas nunca esquecemos da pessoa a lembrança, saudade continua, mas Deus dará cada dia força para superarmos. Fiquem com Deus. Profª Alaide Mª de Melo Lopes.

 
Alaide Maria de Melo Lopes em 28/02/2011 05:32:10
""AQUELES QUE AMAMOS NUNCA MORREM, APENAS PARTEM ANTS DE NOS"" , que esta estrela que deixou de brilhar em Campo Grande-MS, continue com o seu brilho lá no céu, que deus ilumine seus familiares. fiquem na paz do senhor Jesus Cristo...
 
NAJLA BARBIERI em 28/02/2011 04:34:19
Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse.
Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliada, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos.
E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde esteja mais estaremos sempre contigo e vocês co Jesus tenho certeza disso não a conhecia pessoalmente mais quero dizer a todos da família que tinha um carinho muito grande e estou sofrendo tanto quantos todos vocês fica na paz de nosso Deus.

 
ROSELI FIGUEIREDO em 28/02/2011 03:58:45
E um absurdo os alunos ficarem sem aulas porque alguem burgues morreu... quantos pobrem morrem e nao acontecem nada... é mais uma forma usar o imposto que pagamos para bancar salario destes politicos... so falta dizer que ela tambem era "santa" ...
 
Paulo honesto em 28/02/2011 03:56:00
A poucos minutos chegou a CI nas escolas por email, porém os alunos do turno matutino só saberão se caso terem acesso aos meios de comunicação. Obrigada
 
ilda laidens conci em 28/02/2011 03:46:06
Lamento de coração a passagem da conselheira Celina Jallad.Trabalhamos juntas na Sec. Mun. de Bem Estar Social, a Tania Mara Garib junto. Foi um tempo muito bom, de
muito trabalho mas de harmonia e alegria. Depois disso muitas vezes encontrei a Celina e ela nunca mudou, estava sempre alegre, festejando quem ela conhecia. Que Deus a recebe em seus braços, sei que Êle assim o fez. Ela cumpriu sua missão com força, determinação, coragem e brilho. Por isso está em paz.
 
Inês Andrade de Alencar Rodrigues - Assessora técnica da Fundação Municipal de Cultura em 28/02/2011 03:43:16
Concordo com o ponto facultativo publicado no campograndeniws, porém as escolas da rede Estadual estão sem saber o que dizer aos pais.A SED até o presente momento não oficializou com CI às escolas.Nesses momentos é necessário rapidez quanto as informações.Liga na SED,dizem para aguardar o CI por email. Os pais reclamam por não serem infomados equanto na internet parece ter clareza. As escolas da rede estadual não conseguem trabalhar com tantas ligações de pais.Obrigada!
 
ilda laidens conci em 28/02/2011 03:41:05
Lamento o óbito da senhora Celina. Deve ser extremamente difícil para um ancião no alto de seus 90 anos de idade presenciar o óbito de uma filha. Mas també não se chega a uma idade tão avançado, em meio a tantos amigos e inimigos sinceros, se não for um forte. Não cabe a nós, profanarmos esse luto.

Porém, externo, também, minhas condolências aos familiares da ilustre anônima, que pariu dando à luz. No panteão dos antigos astecas havia um local reservado para criaturas que morriam dando a luz; mas não assim. Espero que as autoridades, ofuscadas em seus nobres sentimentos pela lamentável perda de personalidade tão ilustre, possa responder à nobra família enlutada por qual motivo não se sabe o motivo do óbito, e terão que repisar sua dor daqui a 15 dias, ao receberem tão tardia e inexplicavelmente o documento atestando a causa mortis de mais essa filha e mãe.
 
Carlos Alberto Cordeiro em 28/02/2011 02:53:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions