A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/02/2011 09:30

Prefeito ressalta grandeza política de Celina Jallad

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem

"Deixa um vazio enorme na vida política de MS", diz Trad

Trad lembra que Celina era uma das concorrentes em sua 1ª campanha para prefeito. (Foto: João Garrigó)Trad lembra que Celina era uma das concorrentes em sua 1ª campanha para prefeito. (Foto: João Garrigó)

De passagem pela residência da ex-conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Celina Jallad, que morreu nesta madrugada, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), destacou a grandeza política da primeira deputada estadual eleita em Mato Grosso do Sul.

Ele lembrou da primeira campanha que disputou à prefeitura da Capital. Na época, o governador André Puccinelli (PMDB), listou Edson Girotto, Waldemir Moka, Celina Jallad e Nelsinho Trad para seu processo sucessório.

Trad diz que, mesmo na disputa, Celina foi uma das primeiras pessoas que apoiaram sua campanha.

“Foi uma demonstração de grandeza”, comenta. “É um vazio muito grande que ela deixa para a vida política do Estado”, completa o prefeito.

Na residência de Celina em Campo Grande, familiares, amigos e políticos comparecem para deixar solidariedade à família de Jallad.

Um dos filhos da ex-deputada com Abdalla Jallad, Fabiana Jallad Martins, de 44 anos, está na casa, muito abalada. O outro filho do casal, Wilson Jallad Martins, se dirigia à residência.

Aneurisma - Celina Jallad morreu esta madrugada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada devido a aneurisma da aorta dissecante que sofreu ontem.

Ela foi submetida a cirurgia, que terminou à meia-noite e faleceu às 5 horas.

Celina Jallad nasceu em 11 de fevereiro de 1947, em Campo Grande. Ela foi deputada estadual por quatro mandados e assumiu vaga no TCE em novembro do ano passado.

Celina era professora e empresária, filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins.

Já ocupou secretarias municipais e de governo e foi a primeira mulher a ser eleita deputada em Mato Grosso do Sul.

Ela era casada com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Abdalla Jallad, há 43 anos. Celina lutava contra o câncer de mama desde 2009.



Temos que ressaltar que a Deputada Celina foi quem tornou marcante e forte a presença da Mulher na Política de MS, em especial à militância, pois fez o PMDB MUlher ser expandido na maioria das cidades de MS. Hoje temos uma militância feminina que faz a diferença na política intensa em nossa cidade, Mundo Novo, graças a sua influência e dedidação partidária. Perde o PMDB Mulher, perdem muito as mulheres do MS, principalmente aquelas que viam nesta cidadã sulmatogrossense o orgulho de ser mulher atuante na Política deste Estado. Viva Celina Jallad, eterna e inesquecível representante da Mulher na Politica do MS.
 
Rosaria Lucca Andrade em 28/02/2011 05:13:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions