ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Surpreso, Márcio Fernandes lembra que Celina esteve na Assembleia na quinta

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 28/02/2011 09:48

Senador Moka também manifestou tristeza pela morte da ex-deputada

Celina usa palavra em sessão na Assembleia. Ex-deputada morreu nesta madrugada. (Foto: Arquivo)
Celina usa palavra em sessão na Assembleia. Ex-deputada morreu nesta madrugada. (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) disse, nesta manhã, que ficou surpreso com a notícia da morte da ex-conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Celina Jallad (PMDB).

O parlamentar lembrou que a ex-deputada esteve na Assembleia Legislativa na última quinta-feira, durante a sessão da Casa.

Fernandes afirmou que Celina conversou com deputados, na ocasião, e que estava alegre.

“É uma perda muito grande para o Estado”, declarou.

O senador Waldemir Moka (PMDB) também lamentou a morte de Celina Jallad. Ele se disse profundamente triste com a notícia. "Era companheira de partido leal e amiga na qual se podia confiar".

Moka ressalta que Celina foi criada num ambiente político em que se destacavam as figuras do pai Wilson Barbosa Martins e o tio Plínio, duas das maiores personalidades da política de Mato Grosso do Sul.

"O berço político em que nasceu era da melhor qualidade e que a moldou de forma impressionante. Mulher guerreira, competente e centrada naquilo que fazia", declarou o senador.

Condolências - Políticos estiveram na residência da ex-deputada nesta manhã. Estiveram por lá o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), a suplente do senador Waldemir Moka (PMDB), Antonieta Trad, a primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli, e a ex-vereadora em Campo Grande, Tereza Name.

A secretaria estadual de Assistência Social, Tânia Mara Garib, esteve na casa do ex-governador Wilson Barbosa Martins para deixar as condolências à família.

Aneurisma - Celina Jallad morreu esta madrugada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada devido a aneurisma da aorta dissecante que sofreu ontem.

Ela foi submetida a cirurgia, que terminou à meia-noite e faleceu às 5 horas.

Celina Jallad nasceu em 11 de fevereiro de 1947, em Campo Grande. Ela foi deputada estadual por quatro mandados e assumiu vaga no TCE em novembro do ano passado.

Celina era professora e empresária, filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins.

Já ocupou secretarias municipais e de governo e foi a primeira mulher a ser eleita deputada em Mato Grosso do Sul.

Ela era casada com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Abdalla Jallad, há 43 anos. Celina lutava contra o câncer de mama desde 2009.

Nos siga no Google Notícias