ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio confirma que não fez acordos com Zeca para 2010

Redação | 16/04/2009 16:34

O senador Delcídio do Amaral (PT) confirmou há pouco, por meio de nota, que não fez nenhum tipo de acordo com o ex-governador Zeca do PT, visando as eleições de 2010.

Apesar de admitir que o encontro entre os dois em Brasília foi amistoso, Delcídio ressaltou que a conversa com o ex-governador ocorreu espontaneamente e que, na ocasião, Zeca comentou sobre suas visitas ao interior e confirmou que está trabalhando no sentido de unir o partido.

A assessoria do senador informa, por meio da nota, que ele foi procurado pelo deputado Dagoberto Nogueira (PDT), e o pedetista estava acompanhado de Zeca na ocasião.

Ainda segundo a assessoria do senador, "Delcídio do Amaral jamais firmaria qualquer acordo sem, antes, consultar as lideranças e a militância petista, que há anos o apóiam em seu projeto de renovação do partido, visando fortalecer o PT e prepará-lo, em Mato Grosso do Sul, para o desafio de construir um estado socialmente mais justo e economicamente mais forte".

Em matéria intitulada "Pacto entre Zeca e Delcídio se resume a pose para foto", o Campo Grande News já havia antecipado que, "depois de muita articulação para um entendimento e rumores de conversa entre o senador Delcídio Amaral e o ex-governador Zeca do PT, os dois se encontraram rapidamente, e por coincidência, ontem em Brasília".

Quanto à foto em que Zeca e Delcídio aparecem de mãos dadas, a matéria revela que ela foi tirada a pedido de parlamentares presentes, e que funcionou como um gesto de "boa vizinhança".

Nos siga no Google Notícias