ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio é indicado para suplência da CPI da Petrobras

Redação | 27/05/2009 08:41

PT, PMDB, PTB, PDT, DEM e PSDB indicaram os senadores para a CPI da Petrobras, entre eles um sul-mnato-grossense, o senador petista Delcídio do Amaral, como suplente. Segundo a Folha Online, os escolhidos de PT e PMDB são afinados com o governo federal.

Os outros nomes indicados pelo líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), são Ideli Salvatti (PT-SC), Inácio Arruda (PC do B-CE) e João Pedro (PT-AM) para ocuparem as vagas de titulares. Para as suplências, os governistas escolheram os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Delcídio do Amaral.

Já o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), escolheu os senadores Leomar Quintanilha (TO), Paulo Duque (RJ) e Romero Jucá (RR) para as três vagas de titulares do partido na comissão. Foram indicados ainda os senadores Valdir Raupp (RO) e Almeida Lima (SE) para as duas vagas de suplentes do PMDB na CPI.

O PTB, que também integra a base do governo, indicou o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Das 11 vagas de titulares na CPI da Petrobras, oito são de partidos da base aliada do governo contra três da oposição. Já dos sete suplentes da comissão, cinco são governistas e dois do DEM e PSDB.

Nos siga no Google Notícias