A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/02/2010 18:14

Delcídio negocia 'janela' para assegurar recurso de 2009

Redação

O senador Delcídio Amaral (PT) discutiu com o secretário do Centro-Oeste, Carlos Henrique Sobral, e o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Gilmar Machado (PT-MG), a abertura de 'janelas' orçamentárias em ministérios para assegurar recursos não empenhados no final de 2009.

De acordo com o congressista, os recursos não foram empenhados por causa do boicote dos partidos de oposição ao projeto de lei conhecido como 'Jumbão', que suplementava em R$ 1,6 bilhão o Orçamento de 2009.

"Estamos em busca de aproximadamente R$ 80 milhões em recursos de infraestrutura que Mato Grosso do Sul deixou de receber por causa da não aprovação do Jumbão. Pelo que eu pude sentir, as perspectivas são muito boas. Tudo aquilo que nós programamos no ano passado e não fizemos, em função da impossibilidade de empenho de verbas, vamos compensar agora com novos decretos", previu Delcídio.

O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Fernando Collor de Mello (PTB-AL), aprovou sugestão de Delcídio para realizar audiência pública que discutirá o financiamento dos investimentos a serem feitos em diferentes regiões do Brasil, tanto para a Copa do Mundo de 2014 quanto para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions