ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Delcídio quer ajuda do Exército para socorrer pantaneiros

Paulo Fernandes | 22/03/2011 20:08
Senadro Delcídio se reuniu com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e reinterou pedido para renegociação de dívidas (foto: divulação)
Senadro Delcídio se reuniu com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e reinterou pedido para renegociação de dívidas (foto: divulação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) foi à tribuna do Senado, nesta terça-feira, para relatar a dramática situação dos pantaneiros, que enfrentam uma das maiores enchentes da história.

Coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, Delcídio pediu empenho do governo federal na adoção de medidas emergenciais para socorrer os pantaneiros e a pecuária da região.

“A situação é gravíssima e exige o esforço de todos nós. É preciso que o Exército mobilize seu Batalhão de Engenharia sediado em Aquidauana para construir rapidamente pontes metálicas na Estrada Parque e na região do Passo do Lontra, onde um número incalculável de cabeças de gado já morreu afogada e várias pontes caíram, isolando centenas de famílias”, afirmou.

O senador petista pediu ainda que o governo tome as medidas necessárias para permitir o refinanciamento dos débitos dos produtores agropecuários.

Levantamento da Embrapa revela que os prejuízos causados pela enchente aos criadores do Pantanal somam R$ 190 milhões.

Delcídio acredita que o governo federal atenderá ao apelo. “Eu não tenho dúvida de que a administração da presidenta Dilma virá ao nosso encontro e será solidária ao esforço feito por toda a bancada e o governo do Estado para socorrer a população pantaneira”, disse.

O sul-mato-grossense, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, se reuniu nesta terça-feira com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e voltou a pedir uma Resolução que estabeleça condições especiais de renegociação dos financiamentos feitos pelos agricultores e pecuaristas. A ideia é que essa resolução seja aprovada na próxima reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central.

Nos siga no Google Notícias