A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/07/2009 15:53

Delcídio quer Senado mais produtivo no 2º semestre

Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT) espera que o segundo semestre seja mais produtivo no Senado.

Ele espera que seja retomada a discussão de temas relacionados ao crescimento da economia e a geração de empregos.

"O primeiro semestre foi pouco produtivo. O Senado foi permeado por crises, especialmente as que surgiram logo após a eleição do senador José Sarney para a presidência da Mesa Diretora. Isso fez com nós deixássemos de debater temas importantes para o desenvolvimento do Brasil".

O senador continua. "Ficamos restritos, praticamente, à discussão de Medidas Provisórias enviadas pelo Executivo e à votação da indicação de nomes para o preenchimento de cargos na estrutura do governo e das agências reguladoras. A produção legislativa foi muita baixa. Tomara que no segundo semestre possamos mudar essa pauta", afirmou.

Delcídio espera que, após o fim do recesso parlamentar, os ânimos sejam serenados.

"A base governista fez o que podia fazer, não só através do PT, que, mesmo dividido, procurou seguir as orientações do presidente Lula, da ministra Dilma e do secretário Gilberto Carvalho. Mas é preciso aguardar os fatos, dos quais somos prisioneiros. Os fatos vão indicar se efetivamente vamos ter desdobramentos ou não da crise. Logo após o recesso as bancadas vão se reunir para uma avaliação do quadro e eventualmente tomar uma decisão", defende Delcídio.

Delcídio vai continuar conciliando a agenda no Senado com a programação de visitas semanais aos bairros de Campo Grande e aos municípios do interior do Estado.

"Tenho trabalhado intensamente no Estado, visitando os municípios e conversando com as lideranças políticas, empresarias e comunitárias. Vamos correr atrás das emendas individuais, incluídas no Orçamento deste ano, e também das emendas de bancada, que o governo costuma liberar no final do ano", adianta.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions