A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/12/2011 19:50

Senador começou a busca por recusos no Palácio do Planalto na segunda-feira

Wendell Reis
Senador se surpreendeu com a quantidade de recursos conseguidos para o Estado(Foto:João Garrigó)Senador se surpreendeu com a quantidade de recursos conseguidos para o Estado(Foto:João Garrigó)

O senador Delcídio do Amaral (PT) esperava que o Mato Grosso do Sul e todo o País enfrentasse dificuldade para conseguir os disputados recursos de fim de ano em Brasília, antes que o Governo Federal feche as contas no ano de 2011. Entretanto, surpreendeu-se com a quantidade de recursos adquiridos:

“Perdeu algumas coisas que não conseguimos empenhar, mas o resultado foi muito favorável ao Estado. Liberou restos a pagar, emendas para a saúde, educação, logística, turismo, esporte. O resultado foi bom”. O balanço positivo teve a influência de Delcídio, que tem um bom trânsito no Governo Federal, mas também o dedo de duas ministras: Ideli Salvati, ministra das Relações Institucionais, e Glaci Hoffman, ministra chefe da Casa Civil.

“Cheguei na segunda-feira e comecei pelo Palácio do Planalto, andando nos outros ministérios. No restante da semana eu administrei o que plantei no primeiro dia. Conversei com a Ideli e com a Glaci. Elas me ajudaram muito com o caminho a seguir”.

Entre os recursos conseguidos no apagar das luzes no Palácio em 2011, o senador destaca a garantia de verba para complementar a Via Morena, término do macroanel em Campo grande, construção de quadras poliesportivas, pavimentação de ruas, compra de equipamentos para a Funai e recursos para a rodovia Sul-Fronteira.

“O trabalho que estamos fazendo não é de hoje. Não aconteceu por acaso. Meu time já vem trabalhando nos ministérios. Já estava mais ou menos no piloto automático. O que fizemos esta semana é colocar o trem para andar”, confidenciou o senador.

Delcídio ressalta que toda a bancada e até o governador André Puccinelli trabalharam forte para garantir recursos para o Estado. Em visita a Brasília nesta semana o governador foi até o gabinete de Delcídio e acertou alguns detalhes sobre algumas verbas a serem liberadas. Entre os assuntos, estava a distribuição de patrolas para 40 municípios. O recurso foi conseguido por meio de uma emenda do senador, mas o Governo do Estado que fará a licitação para compra das patrolas.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


parabens senador delcidio do amaral! por ter conseguido muito recurso para nosso querido estado de mato grosso do sul parabens e tenha um óimo ano de 2012 cheio de muitas realizações para todos nos.

joão francisco de andrade - presidente do pt. cassilandia
 
joao francisco de andrade em 02/01/2012 10:54:01
parabens meu futuro governador, pelo seu trabalho como senador , fico muito feliz em saber que tem ainda pessoas que se preocupa com a sociedade, trazendo recursos para as cidades do interior do estado , que Deus te proteja sempre vc e sua familia . abraços
 
jose cipriano em 01/01/2012 07:42:02
delcidio nós sabemos o esforço que voce faz em brasilia.esperamos voce em 2014.estamos juntos sou seu cabo eleitoral no ceasa em campo grande.
 
ronaldo ferreira bicalho em 31/12/2011 10:31:52
Parabéns Senador pelo trabalho feito em benefício de nosso estado. Um grande final de 2011 e um 2012 de grandes realizações. Felicidades e saúde pra vc e toda sua família.
 
Fernanado Sobrinho em 31/12/2011 09:41:04
E muito bom poder contarmos com o excelente trabalho do senador Delcidio , que trabalha sem alarde , e traz os mais volumosos recursos para o nosso estado , apesar de ser a sua obrigaçao vamos nos lembramos com certeza nos proximos anos do Sr , Senador Delcidio , um abraço.
 
neuza cespedes em 31/12/2011 09:08:46
simplesmente parabens, delcidio.
 
nilton silva em 31/12/2011 09:03:39
Parabens senador Delcidio pelo excelente trabalho que realiza por MS,justificando assim cada voto recebido. tive oportunidade de acompanhar de perto o transito que o sr tem em Brasilia.Desejo um ano novo com saude e paz e acima de tudo vitorioso.

 
Antonio Carlos Frete em 31/12/2011 08:20:52
Que bom seria, se todos parlamentares pensasses e agissem desta forma. Independente da questão partidário, os recursos atenderá o povo. Este povo que um dia fez a opção de voto.
Parabéns. Nós estamos de olho (...)
 
Ezequiel dos Santos em 31/12/2011 07:47:20
Parabens Senador Delcidio vc. é DEEEZZZZ ( 10 ) sempre pensando no seu povo ms para mim , Andre , Nelsinho , Delcidio e Giroto são os melhores os que mais trabalham pelo nosso povo continuem assim parabensssssssss.....
 
ZILMAR ANTONIO DE LIMA ACOSTA FILHO em 31/12/2011 01:41:01
Parabéns Senador pelo brilhante trabalho desenvolvido em benefício de MS. Principalmente alocando recursos para Campo Grande bem como para os demais municípios. A sua trajetória na vida parlamentar é na atuação no bem estar de toda a população de Mato Grosso do Sul. Sua Excelência fechou 2011 com chave de ouro.
 
osmiro capistrano da costa em 30/12/2011 11:19:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions