A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

30/12/2011 19:50

Senador começou a busca por recusos no Palácio do Planalto na segunda-feira

Wendell Reis
Senador se surpreendeu com a quantidade de recursos conseguidos para o Estado(Foto:João Garrigó)Senador se surpreendeu com a quantidade de recursos conseguidos para o Estado(Foto:João Garrigó)

O senador Delcídio do Amaral (PT) esperava que o Mato Grosso do Sul e todo o País enfrentasse dificuldade para conseguir os disputados recursos de fim de ano em Brasília, antes que o Governo Federal feche as contas no ano de 2011. Entretanto, surpreendeu-se com a quantidade de recursos adquiridos:

“Perdeu algumas coisas que não conseguimos empenhar, mas o resultado foi muito favorável ao Estado. Liberou restos a pagar, emendas para a saúde, educação, logística, turismo, esporte. O resultado foi bom”. O balanço positivo teve a influência de Delcídio, que tem um bom trânsito no Governo Federal, mas também o dedo de duas ministras: Ideli Salvati, ministra das Relações Institucionais, e Glaci Hoffman, ministra chefe da Casa Civil.

“Cheguei na segunda-feira e comecei pelo Palácio do Planalto, andando nos outros ministérios. No restante da semana eu administrei o que plantei no primeiro dia. Conversei com a Ideli e com a Glaci. Elas me ajudaram muito com o caminho a seguir”.

Entre os recursos conseguidos no apagar das luzes no Palácio em 2011, o senador destaca a garantia de verba para complementar a Via Morena, término do macroanel em Campo grande, construção de quadras poliesportivas, pavimentação de ruas, compra de equipamentos para a Funai e recursos para a rodovia Sul-Fronteira.

“O trabalho que estamos fazendo não é de hoje. Não aconteceu por acaso. Meu time já vem trabalhando nos ministérios. Já estava mais ou menos no piloto automático. O que fizemos esta semana é colocar o trem para andar”, confidenciou o senador.

Delcídio ressalta que toda a bancada e até o governador André Puccinelli trabalharam forte para garantir recursos para o Estado. Em visita a Brasília nesta semana o governador foi até o gabinete de Delcídio e acertou alguns detalhes sobre algumas verbas a serem liberadas. Entre os assuntos, estava a distribuição de patrolas para 40 municípios. O recurso foi conseguido por meio de uma emenda do senador, mas o Governo do Estado que fará a licitação para compra das patrolas.



parabens senador delcidio do amaral! por ter conseguido muito recurso para nosso querido estado de mato grosso do sul parabens e tenha um óimo ano de 2012 cheio de muitas realizações para todos nos.

joão francisco de andrade - presidente do pt. cassilandia
 
joao francisco de andrade em 02/01/2012 10:54:01
parabens meu futuro governador, pelo seu trabalho como senador , fico muito feliz em saber que tem ainda pessoas que se preocupa com a sociedade, trazendo recursos para as cidades do interior do estado , que Deus te proteja sempre vc e sua familia . abraços
 
jose cipriano em 01/01/2012 07:42:02
delcidio nós sabemos o esforço que voce faz em brasilia.esperamos voce em 2014.estamos juntos sou seu cabo eleitoral no ceasa em campo grande.
 
ronaldo ferreira bicalho em 31/12/2011 10:31:52
Parabéns Senador pelo trabalho feito em benefício de nosso estado. Um grande final de 2011 e um 2012 de grandes realizações. Felicidades e saúde pra vc e toda sua família.
 
Fernanado Sobrinho em 31/12/2011 09:41:04
E muito bom poder contarmos com o excelente trabalho do senador Delcidio , que trabalha sem alarde , e traz os mais volumosos recursos para o nosso estado , apesar de ser a sua obrigaçao vamos nos lembramos com certeza nos proximos anos do Sr , Senador Delcidio , um abraço.
 
neuza cespedes em 31/12/2011 09:08:46
simplesmente parabens, delcidio.
 
nilton silva em 31/12/2011 09:03:39
Parabens senador Delcidio pelo excelente trabalho que realiza por MS,justificando assim cada voto recebido. tive oportunidade de acompanhar de perto o transito que o sr tem em Brasilia.Desejo um ano novo com saude e paz e acima de tudo vitorioso.

 
Antonio Carlos Frete em 31/12/2011 08:20:52
Que bom seria, se todos parlamentares pensasses e agissem desta forma. Independente da questão partidário, os recursos atenderá o povo. Este povo que um dia fez a opção de voto.
Parabéns. Nós estamos de olho (...)
 
Ezequiel dos Santos em 31/12/2011 07:47:20
Parabens Senador Delcidio vc. é DEEEZZZZ ( 10 ) sempre pensando no seu povo ms para mim , Andre , Nelsinho , Delcidio e Giroto são os melhores os que mais trabalham pelo nosso povo continuem assim parabensssssssss.....
 
ZILMAR ANTONIO DE LIMA ACOSTA FILHO em 31/12/2011 01:41:01
Parabéns Senador pelo brilhante trabalho desenvolvido em benefício de MS. Principalmente alocando recursos para Campo Grande bem como para os demais municípios. A sua trajetória na vida parlamentar é na atuação no bem estar de toda a população de Mato Grosso do Sul. Sua Excelência fechou 2011 com chave de ouro.
 
osmiro capistrano da costa em 30/12/2011 11:19:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions