ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Delegada aposentada vai assumir coordenadoria de Centro de Atendimento à Mulher

Segundo o governo, Sidneia Tobias foi escolhida pela experiência que tem na área

Jackeline Oliveira | 19/05/2023 11:52
Delegada aposentada Sidneia Tobias saindo da Governadoria (Foto: Jackeline Oliveira)
Delegada aposentada Sidneia Tobias saindo da Governadoria (Foto: Jackeline Oliveira)

A delegada aposentada da Polícia Civil, Sidneia Catarina Tobias, terá um cargo dentro da pasta conhecida como supersecretaria do governo, a Setescc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). A nomeação foi publicada hoje em Diário Oficial.

Sidneia será responsável pela coordenação do Ceam (Centro Especializado de Atendimento a Mulher) na Capital.

“A nossa ideia é colocar ela pra coordenar o Ceam, temos uma expetativa muito grande em relação a esse centro, ela tem uma larga experiência nesse assunto, inclusive já atuou nesse departamento no começo da carreira e tem conhecimento profundo nessa área, é uma mulher empoderada, guerreira, com experiência”, afirmou Marcelo Miranda, titular da Setescc.

A nova nomeada do governo esteve reunida pela manhã com o Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, para alinhar as expectativas do governador Eduardo Riedel (PSDB) em relação a ela na pasta.

“A pauta com o Caravina foi realmente o que ele como secretário de Governo e o governador esperam de mim lá no Ceam, o uso da minha experiência como delegada de polícia, pois sabemos tudo que a mulher sofre, não só a violência física, mas emocional, política e todas as outras”, explicou Sidneia.

A ex-delegada não fez parte da base de apoio do governo Riedel, ela lançou candidatura à deputada federal pelo Podemos, mas desistiu alegando atritos com o partido. Sidneia também já foi candidata a prefeita de Campo Grande, em 2020.

“Foi uma decisão técnica do governo, sem nenhuma objeção política, a delegada aposentada começou sua carreira exatamente no setor de proteção a mulher na região de Corumbá, a experiência no assunto foi o diferencial na escolha do nome dela para a coordenação do centro”, finalizou Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias