ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Depoimento de secretário estadual na CPI da Saúde é adiado

Aliny Mary Dias | 08/07/2013 11:36

O novo secretário de saúde do Estado e ex-presidente da Junta Interventora da Santa Casa da Capital, Antônio Lastório, pediu adiamento do depoimento que seria ouvido pelos deputados na tarde de hoje (8).

O adiamento ocorreu em razão do encontro com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O secretário que assumiu a pasta após exoneração da secretária Beatriz Dobashi, flagrada em conversas telefônicas da Operação Sangue Frio da Polícia Federal e Ministério Público Estadual.

Segundo a Assembleia Legislativa, Lastória foi convocado às pressas pelo Ministro. O encontro foi comprovado por meio de documentos apresentados aos parlamentares. A data do novo depoimento deve ser definida ainda hoje.

Apesar da ausência de Lastória, a CPI irá ouvir os ex-diretores do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa e do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz. O compromisso está marcado para às 14 horas no Plenário.

Segundo o presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), os três convocados devem ser sabatinados sobre o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde. De acordo com ele, estes depoimentos irão contribuir para formulação do relatório final da investigação.

A comissão também deve decidir quando irá reconvocar a ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, que segundo Amarildo mostrou contradição em seu primeiro depoimento e por isso precisa voltar a dar explicações.

A CPI da Assembleia investiga o repasse de recursos do SUS para as unidades de saúde de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos. A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Maurício Picarelli (PMDB), Lauro Davi (PSB) e Onevan de Matos (PSDB).

Nos siga no Google Notícias