ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado apresenta melhora significativa e deve ser extubado nas próximas 24h

José Almi está internado na UTI do Hospital da Cassems desde a última sexta-feira por complicações da covid

Gabriela Couto | 11/05/2021 16:15
Deputado estadual, José Almi (PT), pode acordar nas próximas 24h sem ajuda da ventilação mecânica (Foto Assembleia Legislativa)
Deputado estadual, José Almi (PT), pode acordar nas próximas 24h sem ajuda da ventilação mecânica (Foto Assembleia Legislativa)

O deputado estadual José Almi (PT) apresentou melhora no quadro geral de saúde nas últimas 24h conforme novo boletim divulgado na tarde desta terça-feira (11) pelo Hospital da Cassems. O parlamentar segue intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da covid-19, com possibilidade de ser extubado nas próximas horas.

Conforme o boletim, Almi teve a sedação diminuída, não precisou ficar pronado e está com a saturação do oxigênio a 93%. Ele não apresentou febre, nem disfunção renal. O documento ainda registrou uma melhora no quadro da infecção.

Por ter diabetes, o petista precisou de insulina após apresentar glicose do sangue alta. Os médicos estão programando suspender a sedação, avaliar a oxigenação e retirar de forma gradual o aparelho de ventilação mecânica.

José Almi teve a confirmação do coronavírus na última terça-feira (04). Ele fez acompanhamento médico em casa até apresentar piora no quadro da infecção e precisar ser intubado na sexta-feira (08) passada com 70% dos pulmões comprometidos. Com 58 anos, ele ainda não tinha recebido a vacina contra a covid-19.

Além dele, o filho Flávio Moura e a esposa Irene de Oliveira Moura também estão internados na Cassems para receber suporte de oxigênio, mas seguem sem necessidade de intubação. Desde o início da pandemia, o parlamentar estava trabalhando em home office e era um dos que mais temia contrair a doença na Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias