ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado cita “fogo amigo” em críticas de integrantes da CPI da Enersul

Leonardo Rocha | 09/04/2015 14:16
Paulo Correa afirmou que tem deputado fazendo críticas para desprestigiar integrantes da CPI (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Paulo Correa afirmou que tem deputado fazendo críticas para desprestigiar integrantes da CPI (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O deputado Paulo Corrêa (PR) usou a tribuna da Casa de Leis, na sessão de hoje (09), para dizer que existem parlamentares que estão desprestigiando integrantes da CPI da Enersul, com suposições e questionamentos se estes poderiam participar da comissão parlamentar, por ter funcionários que trabalharam na instituição ou que apoiam Ong (Organização Nõa Governamental), que comprou ônibus da Enersul.

“Tem deputado que esta desprestigiando os integrantes da CPI, isto não faz parte da cultura da Assembleia, tem que parar com este jogo, aqui não tem um santo e 23 bandidos, fui eleito presidente da comissão por três votos a dois, não vou me desviar do foco, ou me acovardar por declaração de deputado”, disse Paulo Corrêa.

Ele explicou que não faz parte da diretoria da Ong “Onça Pintada”, que teria comprado um ônibus da Enersul, para usar nas ações de prevenção ao câncer bucal. “Devo ser um dos maiores apoiadores da Ong, mas existe lá uma diretoria, em que o presidente me contou que comprou este veículo, não foi uma doação, mas se fosse também, não haveria problema, já que a instituição se mantem por doação”, disse o parlamentar.

Corrêa ainda citou as críticas feitas ao deputado Beto Pereira (PDT) pelo fato de seu chefe de gabinete ter trabalhado por quase 30 anos na Enersul. “Conheço bem o Beto Pereira e seu pai (Valter Pereira), não existe problema algum se o seu chefe de gabinete ter trabalhado na Enersul, por esta razão o deputado deve estar em suspeita e não participar do trabalho? ”, questionou.

O deputado do PDT aproveitou para dizer que qualquer questionamento deve ser feito após o desfecho da investigação, com a avaliação do trabalho proposto. O deputado Pedro Kemp (PT), integrante da CPI da Enersul, ressaltou que foi importante este pronunciamento do presidente da comissão.

“Sempre é válido esta explicação, até para que não se levantem suspeitas sobre o trabalho da CPI, inclusive estou otimista sobre este trabalho”, disse o petista.

Corrêa não citou nomes de parlamentares, porém de acordo com os fatos que foram citados, fica claro que ele se referia ao deputado Marquinhos Trad (PMDB), já que o peemedebista criticou ontem (08) a participação de Beto Pereira como relator da investigação, mesmo este tendo como chefe de gabinete, alguém que trabalhou por quase 30 anos na Enersul.

Nos siga no Google Notícias