Deputado cobra Governo por reivindicações dos administrativos da Educação

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira para cobrar que o Governo do Estado sinalize uma previsão de reunião com os servidores administrativos da Educação.
A categoria se mobilizou durante o mês de maio com paralisação para cobrar reajuste salarial de 17%, mas teve aumento de 9,6% para os servidores com salários menores e 6% para o restante.
À época, eles chegaram a protestar na Assembleia Legislativa durante sessão para assinatura de emendas parlamentares, quando o governador garantiu que iria se reunir futuramente com os servidores.
Kemp reclama que o encontro não ocorreu. Além disso, garantiu que o Governo descontou, além do ponto dos que participaram da manifestação em maio, também em holerites de junho e julho.
“O servidor quer pelo menos uma perspectiva de reunião para retomar as negociações”, comentou o petista, pedindo medidas que valorizem a carreira do administrativo, visto que o magistério tem evoluído em todo País.
Em aparte, o líder do governo na Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), admitiu que a cobrança é correta e que vai iniciar procedimento ainda hoje para marcar audiência com o Governo do Estado afim de retomar a negociação.
Presidentes e diretores do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Campo Grande estiveram no plenário nesta terça.