A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/08/2012 12:06

Deputado cobra Governo por reivindicações dos administrativos da Educação

Fabiano Arruda
Deputado estadual Pedro Kemp ocupa tribuna durante sessão de hoje na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)Deputado estadual Pedro Kemp ocupa tribuna durante sessão de hoje na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira para cobrar que o Governo do Estado sinalize uma previsão de reunião com os servidores administrativos da Educação.

A categoria se mobilizou durante o mês de maio com paralisação para cobrar reajuste salarial de 17%, mas teve aumento de 9,6% para os servidores com salários menores e 6% para o restante.

À época, eles chegaram a protestar na Assembleia Legislativa durante sessão para assinatura de emendas parlamentares, quando o governador garantiu que iria se reunir futuramente com os servidores.

Kemp reclama que o encontro não ocorreu. Além disso, garantiu que o Governo descontou, além do ponto dos que participaram da manifestação em maio, também em holerites de junho e julho.

“O servidor quer pelo menos uma perspectiva de reunião para retomar as negociações”, comentou o petista, pedindo medidas que valorizem a carreira do administrativo, visto que o magistério tem evoluído em todo País.

Em aparte, o líder do governo na Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), admitiu que a cobrança é correta e que vai iniciar procedimento ainda hoje para marcar audiência com o Governo do Estado afim de retomar a negociação.

Presidentes e diretores do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Campo Grande estiveram no plenário nesta terça.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions