ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado de MS assina documento de Bolsonaro com cobranças ao PSL

Luiz Ovando ainda definiu o comando nacional do PSL como "autoritário, ditatorial e coronelista"

Leonardo Rocha | 12/10/2019 10:02
Deputado federal, Luiz Ovando, em sessão na Câmara Federal (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Deputado federal, Luiz Ovando, em sessão na Câmara Federal (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

Junto com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal, Luiz Ovando (PSL), assinou documento com mais 20 parlamentares, pedindo maior transparência na prestação de contas ao comando do PSL. O ofício foi direcionado para o presidente da sigla, Luciano Bivar.

O texto escrito pelos advogados Karina Kufa, Admar Gonzaga e Marcello Dias de Paula, surge no momento que envolve o conflito interno entre Bolsonaro e Bivar, após o presidente dizer a um apoiador que para “esquecer o PSL” e que o dirigente da sigla estava “queimado”.

O deputado sul-mato-grossense disse que assinou o documento, porque o atual presidente da legenda, Luciano Bivar, tem uma postura “ditatorial, autoritarista e coronelista” à frente do partido.

“Criou esta instabilidade (documento), que já existia nos grupos dentro do partido, em que (Luciano) Bivar não parou as arestas, que tem entre as discordâncias a falta de prestação de contas sobre o fundo partidário”, descreveu.

Comparação - Neste documento ainda se compara a “transparência” do PSL com partido de extrema-esquerda, o PCO (Partido da Causa Operária), ao dizer que as contas da legenda “estão em situação grave”, citando como base, o ranking feito pela Organização Governamental Transparência Partidária.

"O partido figura como último colocado da série, ostentando a vergonhosa nota zero, ao lado do PCO”, diz o texto. Ainda destacam que dos R$ 810 milhões do fundo partidário, R$ 110 milhões seguem para o PSL neste ano.

“O notório sucesso do PSL na campanha eleitoral de 2018, oportunidade em que elegeu 54 deputados federais é o fator que resultou no súbito incremento”, pondera o documento. Ainda pede informações a direção da legenda para que seja feita uma “auditoria independente” das contas.

Segue o líder – Ovando admitiu que caso Bolsonaro deixe a legenda, ele vai sair junto, seguindo o mesmo caminho político. “Bolsonaro resume os princípios que nós defendemos, então sairemos também”. O deputado, no entanto, ainda espera um entendimento entre as partes. “Para isto deve se mudar muita coisa para pacificar”.

Nesta semana, os deputados estaduais Renan Contar e Carlos Alberto David, ambos do PSL, também admitiram que vão “seguir o líder” e irão deixar a legenda, caso Bolsonaro resolva sair do PSL.

Nos siga no Google Notícias