ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputado defende apoio do PMDB a Bernal, mas sem cargos no 1º escalão

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 07/09/2015 08:33
Marun chega para desfile de 7 de Setembro na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Marun chega para desfile de 7 de Setembro na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) defendeu, na manhã desta segunda-feira (7), apoio do partido à administração do prefeito Alcides Bernal (PP). No entanto, ele defendeu a medida sem cargos no primeiro escalão da administração municipal de Campo Grande.

Segundo o deputado, uma das principais lideranças do partido, a população da Capital já vem sofrendo demais com a instabilidade política iniciada em 2013, com a posse de Bernal. “O Bernal tem uma segunda oportunidade”, destacou.

Marun recorreu a uma frase do primeiro-ministro britânico durante a Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill, para alertar Bernal de que se pode morrer duas vezes na política. “Como disse Winston Churchill, política é o único lugar que se pode morrer duas vezes”, avisou, insinuando que o progressista pode fracassar novamente.

No entanto, a frase correta do primeiro-ministro britânico é: “A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes”.
Marun destaco que Bernal é o prefeito e deve aproveitar a oportunidade.

Já sobre a sucessão municipal em 2016, o PMDB ainda tem esperanças de contar com o deputado estadual Marquinhos Trad. O parlamentar está de malas prontas para trocar de partido. Sem incluir os vereadores, Marun disse que também são pré-candidatos ele, Simone Tebet e Waldemir Moka.

Nos siga no Google Notícias