A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

13/05/2015 12:11

Deputado do Maranhão causa polêmica ao chamar Capital de "inexpressiva"

Aline dos Santos e Leonardo Rocha

A Assembleia Legislativa decide amanhã se aprova moção de repúdio contra o deputado estadual do Maranhão, Alexandre Almeida (PTN), que disse que Campo Grande é uma cidade pequena e sem expressão nacional.

A reprimenda ao parlamentar maranhense foi solicitada pelo deputado Ângelo Guerreiro (PSDB). Ele recebeu o vídeo em que a capital de Mato Grosso do Sul é criticada por Almeida. Segundo Guerreiro, o Poder Legislativo do Maranhão discutia sobre a privatização do sistema de abastecimento de água em municípios do interior, em específico a cidade de Timon, que tem 163 mil habitantes. A Capital tem população de 843 mil.

Um colega do deputado maranhense citou que várias cidades e capitais repassaram o serviço à iniciativa privada e mencionou Campo Grande. Então, conforme relato de Guerreiro, Almeida rebateu que Campo Grande é pequena, não tem expressão nenhuma a nível nacional e que não poderia ser colocada como parâmetro para servir de exemplo ao interior do Maranhão.

“Os deputados estaduais precisam respeitar para serem respeitados, por isso apresentei moção de repúdio contra essa declaração infeliz do parlamentar do Maranhão”, afirma Ângelo Guerreiro.

Ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual José Carlos Barbosa (PSD) cita o despreparo do parlamentar ao fazer referência sobre Campo Grande e que ele deveria primeiro identificar as necessidades do Maranhão, principalmente na região Nordeste, que convive com a seca.

Ele convidou Almeida para visitar Mato Grosso do Sul. “Para conhecer a eficiência das empresas de abastecimento de água, tanto em Campo Grande com a Águas Guariroba , como da Sanesul em todo o Estado. Não tivermos nesse período de seca, desbastecimento em nenhum município”, diz Barbosa.



A moção de repúdio deve ser dada para a ignorância do nobre parlamentar.
 
Alex André de Souza em 13/05/2015 15:01:25
E por acaso ele está errado? Em que Mato Grosso do Sul, Campo Grande, tem contribuído? Só se for pra deixar o povo brasileiro mais envergonhado ainda...
 
Mariana Carvalho em 13/05/2015 14:36:41
Caros deputados daqui: Vão procurar o que fazer, pois tem coisas mais importantes do que essas picuinhas para se preocuparem! Eu pago imposto para ver produtividade!
 
Hugo Alves em 13/05/2015 14:13:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions