ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado do PT vai apresentar "relatório paralelo" na CPI do Cimi

Leonardo Rocha | 04/05/2016 13:15
Deputado Pedro Kemp (PT) vai apresentar relatório separado sobre a investigação (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Pedro Kemp (PT) vai apresentar relatório separado sobre a investigação (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Pedro Kemp (PT) revelou que vai apresentar um relatório paralelo, na CPI do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), por ter uma análise contrária sobre a investigação em curso na comissão parlamentar. Ele entende que não há provas de que a entidade em questão, tenha praticados crimes, como incentivo ou financiamento de invasões em Mato Grosso do Sul.

"Meu voto vai ser em separado, pois minha posição é bem diferente da maioria dos integrantes da CPI, inclusive do relator (Paulo Corrêa)". Ele entende que não existem provas ou elementos que comprovem as denúncias. "Todos os dados e depoimentos que tivemos aqui na CPI não apontaram esta ação do Cimi".

O petista ainda lembra que as lideranças indígenas que prestaram depoimento, não acusaram o Cimi destas práticas irregulares. "Eles disseram aqui que os índios é que decidem sobre as ocupações, tendo opinião e decisão própria, não há provas do contrário". O relator da CPI, o deputado Paulo Corrêa (PR), vai ler o relatório nesta tarde (04), na Assembleia Legislativa.

Kemp explicou que hoje (04) recebe o documento feito pelo relator e só vai apresentar o seu parecer e justificativa na semana que vem, quando será votado o relatório pelos integrantes da CPI. A bancada do PT desde o começo se colocou contra a investigação, alegando que a intenção da comissão era "encontrar culpados" para o conflito no campo, ao invés de propor uma solução.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da CPI, já adiantou que exitem provas contundentes das ações irregulares da entidade, que segundo ela, promove a "guerra no campo", entre produtores rurais e indígenas, em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias