ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputado federal de MS descarta aliança entre PMDB e PT

Helton Verão | 06/02/2014 17:10

O deputado federal do PMDB, Fábio Trad considera impossível acontecer a aliança entre PMDB e PT em Mato Grosso do Sul e em diversos estados do País, após serem evidenciada as dificuldades de convivência entre os dois partidos, depois da bancada pemedebista se rebelar contra a presidente Dilma Rousseff.

O motivo foi a não indicação dos substitutos dos peemedebistas Antônio Andrade (MG) e Gastão Vieira (MA), que respectivamente, deixarão os Ministérios da Agricultura e do Turismo para disputar a eleição.

"Os pontos de erosão da relação política entre PT e PMDB retratam a falta de sinergia programática entre os partidos agravada a permanente e progressiva tensão por questões relacionadas a espaço político. A deliberação que ontem foi levada a efeito pelos deputados federais do PMDB é apenas um sintoma de uma grave e crônica dificuldade de convivência dos partidos, em razão desta instabilidade fica evidente que PMDB e PT estarão em lados opostos em vários estados", ressalta Trad.

Na opinião do deputado, o PMDB com os quadros e a densidade eleitoral que dispõe, com presença nacional Pais, não pode se contentar em exercer um papel meramente coadjuvante, limitando sua atuação política a um desgaste processo de briga por cargos.

“Esta postura compromete a imagem do partido junto a opinião pública, que acaba identificando no partido, não uma alternativa de poder, mas um mero trampolim fisiológico para ocupar espaço na máquina pública”.

Fábio está convencido de que o partido tem plenas condições de disputar a sucessão estadual com uma chapa competitiva. “Temos serviços prestados e argumentos suficientes para fazer o enfrentamento a partir da comparação de desempenho já demonstrado entre o nosso projeto e o do adversário”, sustenta.

Nos siga no Google Notícias