ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputado pede recuperação de 30 km de estrada entre Sidrolândia e Quebra Coco

Márcio Fernandes levou à Assembleia solicitação apresentada por moradores de distrito, preocupados com o excesso de buracos e falta de sinalização na via

Humberto Marques | 29/05/2018 14:48
Márcio Fernandes recebeu reclamações de moradores sobre dificuldades para trafegar na MS-162. (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Márcio Fernandes recebeu reclamações de moradores sobre dificuldades para trafegar na MS-162. (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) solicitou à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) que sejam providenciados reparos e a sinalização da rodovia estadual Geraldo Corrêa da Silva, a MS-162, no trecho de cerca de 30 quilômetros entre Sidrolândia –a 71 km de Campo Grande– e o distrito de Quebra Coco.

Pavimentada em 2011, a estrada recebe um alto número de veículos de carga e também de passageiros e, conforme o parlamentar, está em condições precárias, oferecendo riscos de acidentes por conta de buracos e da falta de sinalização. A indicação foi apresentada a partir de pedido do vereador Jonas Rodrigues (MDB), apresentado à Câmara de Sidrolândia, e de moradores que usam diariamente a via.

“Estamos esperando há muito tempo a recuperação dessa estrada. Já fizeram vários tapa-buracos, mas precisamos de uma recuperação geral até o rio São Pedro”, disse Jonas. “Mesmo com a manutenção, ainda há muitos buracos e demanda sinalização. Todos os dias passa transporte rodoviário de trabalhadores que moram na aldeia, da JBS e da prefeitura”, prosseguiu.

O pavimento vem sendo castigado, ainda segundo Jonas, pelo grande número de veículos de carga na região –a MS-162 liga Sidrolândia a Maracaju, tornando-se rota quase obrigatória de produtos agropecuários.

“São caminhões boiadeiros, de carga e ração, e dos aviários da região. Agora tem o abatedouro, que tem capacidade para 600 bois por semana, e está usando muito a estrada”, destacou o vereador, ao pedir também uma melhor sinalização na via, incluindo na entrada do assentamento Geraldo Garcia.

Nos siga no Google Notícias