A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/03/2016 15:08

Deputado pode assumir secretaria e encaixar ex-chefe da PM na Assembleia

Michel Faustino e Alberto Dias
O ex-comandante da PM, Carlos Alberto Davi dos Santos, o Coronel Davi. (Foto: Arquivo)O ex-comandante da PM, Carlos Alberto Davi dos Santos, o Coronel Davi. (Foto: Arquivo)
Deputado José Carlos Barbos, o Barbosinha. (Foto: Divulgação)Deputado José Carlos Barbos, o Barbosinha. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), confirmou nesta terça-feira (22) ao Campo Grande News, que foi convidado para assumir a Sejusp (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) no lugar de Silvio César Maluf, que vai retornar a função de procurador de Justiça. Caso o deputado aceite o convite, ele abrirá vaga na Assembleia Legislativa para o ex-comandante da Policia Militar, Carlos Alberto Davi dos Santos, conhecido como Coronel David, atualmente no PSC.

“Houve um diálogo neste sentido a respeito da possibilidade, porém não há convite formal e existe uma conversação a respeito. Mas tenho algumas variáveis a serem consideradas no caso de um convite concreto, pois tenho mandato de deputado, tenho projeto de candidatura em Dourados e preciso conhecer a estrutura da pasta da segurança para poder pesar tudo”, disse.

Sem citar nomes, o deputado revelou apenas que o convite partiu de uma pessoa próxima do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e reiterou que a possibilidade de assumir a pasta ainda pode ser considerada “distante”.

“ Não me furtaria da oportunidade de me tornar secretário de Justiça. No entanto, venho do executivo, fui prefeito, presidente da Sanesul, e gosto muito do Executivo, assim como gosto de ser parlamentar”, comentou.

Barbosinha é advogado e esteve a frente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) durante os dois mandatos do ex-governador André Puccinelli (PMDB). Ele foi Eleito deputado estadual em 2014 com 21.554. Atualmente no PSC, o Coronel David disputou as eleições pelo PT do B e obteve 17.735 votos. Ele, inclusive, apoiou a candidatura de Reinaldo Azambuja, no segundo turno

Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


Porque não colocar o Coronel David como Secretário de Segurança Pública, afinal ele é um profissional nessa ârea.
 
Verissimo em 22/03/2016 15:29:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions