ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado se despede do Congresso cobrando mudanças políticas no país

Ludyney Moura | 03/11/2014 23:02
Fábio Trad disse que cabe ao Congresso cobrar mudanças do Governo Federal (Foto: Divulgação)
Fábio Trad disse que cabe ao Congresso cobrar mudanças do Governo Federal (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) usou a tribuna da Câmara Federal para incitar nos colegas parlamentares uma postura frente ao Governo Federal que cobre mudanças no sistema político do país.

"É urgente e decisivo que o Congresso Nacional, capitalize, e teste objetivamente, o aceno da Presidente da República ao diálogo. Sobretudo seu compromisso com as mudanças", declarou o deputado.

Fábio também afirmou que apesar de problemas estruturais e do clamor de mudanças, o país continua avançando e se modernizando. Porém, lembrou que é necessário mudanças que classificou como “fundamentais” como a política, tributária e no sistema jurídico.

“Do mesmo modo que não podemos confundir a solidez de nossa Democracia com o imobilismo político que compromete dinâmica institucional e trava o trem das mudanças, também não devemos ver o embate democrático de ideias do último pleito como confronto ideológico ou classista, daí derivando para a irresponsável teoria do ‘divisionismo’ como decorrência da reduzida diferença de votos que respaldou a proposta vencedora”, disse.

O deputado criticou, mais uma vez, o atual sistema político do país. "Pelos artifícios de uma lei eleitoral anacrônica, que coteja a vontade soberana, expressa no voto, com a equação surreal do quociente eleitoral que define eleitos rebocados por legendas, os 67.508 votos, com que me honrou o povo de meu Estado, não foram suficientes para renovar o meu mandato na Câmara Federal”, e finalizou com um “até logo” sua despedida do Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias