A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/11/2014 23:02

Deputado se despede do Congresso cobrando mudanças políticas no país

Ludyney Moura
Fábio Trad disse que cabe ao Congresso cobrar mudanças do Governo Federal (Foto: Divulgação) Fábio Trad disse que cabe ao Congresso cobrar mudanças do Governo Federal (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) usou a tribuna da Câmara Federal para incitar nos colegas parlamentares uma postura frente ao Governo Federal que cobre mudanças no sistema político do país.

"É urgente e decisivo que o Congresso Nacional, capitalize, e teste objetivamente, o aceno da Presidente da República ao diálogo. Sobretudo seu compromisso com as mudanças", declarou o deputado.

Fábio também afirmou que apesar de problemas estruturais e do clamor de mudanças, o país continua avançando e se modernizando. Porém, lembrou que é necessário mudanças que classificou como “fundamentais” como a política, tributária e no sistema jurídico.

“Do mesmo modo que não podemos confundir a solidez de nossa Democracia com o imobilismo político que compromete dinâmica institucional e trava o trem das mudanças, também não devemos ver o embate democrático de ideias do último pleito como confronto ideológico ou classista, daí derivando para a irresponsável teoria do ‘divisionismo’ como decorrência da reduzida diferença de votos que respaldou a proposta vencedora”, disse.

O deputado criticou, mais uma vez, o atual sistema político do país. "Pelos artifícios de uma lei eleitoral anacrônica, que coteja a vontade soberana, expressa no voto, com a equação surreal do quociente eleitoral que define eleitos rebocados por legendas, os 67.508 votos, com que me honrou o povo de meu Estado, não foram suficientes para renovar o meu mandato na Câmara Federal”, e finalizou com um “até logo” sua despedida do Congresso Nacional.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions