A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/11/2011 14:35

Deputado solicita uniformização da velocidade em lombadas na Capital

Wendell Reis
Deputado Professor Rinaldo visitou nesta terça-feira o Campo Grande News (Foto: Alessandro Moretti)Deputado Professor Rinaldo visitou nesta terça-feira o Campo Grande News (Foto: Alessandro Moretti)

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) apresentou um requerimento na manhã desta terça-feira (8), durante sessão da Assembleia Legislativa, solicitando que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) torne uniforme a velocidade nas lombadas eletrônicas em Campo Grande.

Rinaldo alega que na Capital a velocidade permitida é diferente em alguns pontos, o que acaba confundindo o motorista, que é pego despercebido. Ele cita como exemplo o caso de um semáforo próximo a escola Hércules Maymone, onde a velocidade máxima é de 30 quilômetros, diferente de outras regiões.

O deputado cita ainda casos como o da avenida Três Barras, onde as lombadas têm limites de 50 quilômetros em algumas regiões e de até 60 quilômetros em outras, causando confusão. Rinaldo defende que as lombadas tenham uma velocidade única, que no seu entendimento poderia ser de 50 quilômetros.



Parabens dep. otima iniciativa, ñ pela velocidade somente, mas pela confusão que estes radares estão fazendo, ate parece pegadinhas da industria de multas!
 
Silas Nunes em 09/11/2011 11:24:27
Senhor deputado:os seus filhos estudam onde?50 km em frente a escola, e como fica a saida dos alunos,tem que ter lombadas,quebra molas,e tudo que for preciso para diminuir a velocidade de apressadinhos que não respeitam as vidas dos outros e as vezes nem a própria,porque o que dá é motorista /aviador que pensa que está pilotando avião em campo Grande,Sr Rinaldo,por favor !pare com isso.
 
Roselina Correia em 09/11/2011 10:59:03
Na via morena,hontem quase vi ser atropelada por um caminhão baú,uma funcionaria ou aluna,não sei que saia do sesc.horto,na velocidade,o motorista ,não parou no vermelho da fernando correia e continuou em alta velocidade, acho que ali tbm deveria ser 30 a velocidade,da 26 até a fernando, tem escola e logo vem um sinal.Ja após a fernando sim o 60 está ótimo.se tiver pressa sai mais cedo.
 
Lucas da Silva em 09/11/2011 10:51:06
Nossa até quem fim algum deputado olha para os cidadões desta cidade, que so vem sendo lesado pelos órgãos e agências públicas ...

Parabens pela iniciativa Deputado Rinaldo

Amem Senhor !!!! Obrigado por olhar por nós ....
 
Marcelo Novaes Pugliesi em 09/11/2011 10:45:18
outra coisa que deveria ser feito era colocar um temporizador no sinais onde existe radar e foto sensor,assim evitaria frenagens bruscas e evitaria alguns acidentes já que não sabemos quando o sinal vai fechar,em algumas cidades do interior já existe este sistema só nossa capital que não,isto e uma vergonha uma capital com 400000,00 mil veiculos e não existe este sistema.façam alguma coisa.
 
edilson benevides em 09/11/2011 10:22:11
GOSTEI DA INICIATIVA, SE TODOS OS DEPUTADOS DO NOSSO ESTADO TIVESSE ESTE TIPO DE VISÃO, QUE FOSSE VOLTADO PARA A POPULAÇÃO ESTARIA BEM MELHOR...COM ÉSTA INICIATIVA, JA IMAGINO VC COMO PREFEITO DA NOSSA CIDADE DEPUTADO.
 
DAVI CARMO em 09/11/2011 10:06:00
50 km? Agora imaginem uma lombanda próxima a uma escola que o limite seja 50 km! Não tem como, é necessário fazer uma verificação. O certo seria em avenidas de grande fluxo 50 km e dentro dos bairros e próximo a escolas e universidade 30 km. 50 km em todas é absurdo!
 
Antonio Carlos Azuaga em 09/11/2011 09:32:50
Concordo com o deputado Rinaldo em parte, cada rua tem a sua peculiaridade, porém creio que lombadas a velocidade realmente é 30 km/h, e as vias preferenciais é de 50 km/h, portanto se faz necessário apenas duas velocidades dentro da área urbana, conforme o comentário acima, obrigado.
 
Pedro Paulo Diniz em 09/11/2011 09:30:42
Concordo com o comentário da Kelly Lúcio e da Nil Maroni, exatamente
o que eu iria comentar.
 
Danielle Benites em 09/11/2011 09:28:22
Concordo com o parlamentar.
Do jeito que estão dispostas as lombadas e radares em Campo Grande, parece serem de objetivo comercial ao invés de segurança. Atrasam mais ainda o trânsito já lento, não vejo ajuda em dimunição de acidentes desses dispositivos, bêbado não respeita isso.
Cuidado senhores governantes, o povo está de olho e sente no bolso as multas, se passa a 36 numa de 30 km/h, MULTA!
 
Paulo Silva em 09/11/2011 09:08:39
De pleno acordo, acho que Agetran tá precisando de profissionais que pensam como resolver o problema do trânsito em Campo Grande, pois as trapalhadas que andam fazendo está demais. Parabéns Deputado pela iniciativa.
 
Mário Rosa em 09/11/2011 08:40:22
Ate que enfim alguém olhou para isso, pois a impressão que se tinha e que o objetivos dessas lombadas eram simplesmente arrecadar multas, parabéns Deputado pela iniciativa.
Assina: Carlos Moura
 
Carlos Moura em 09/11/2011 08:23:01
Deputado, deveria também entrar com um projeto junto aos fabricantes de carros para que em todos viessem de fabrica o "acessório alavanca de setas" pois muitos motoristas ao mudar de faixa ou fazer alguma conversão não tem em seus veículos e após soltar uma "cartilha" para que a população possa "se educar" e respeitar a sinalização, o que vemos que muitos aceleram não permitindo a entrada.
 
Eder Corrêa em 09/11/2011 08:15:08
Caro Dep. Rinaldo Modesto - Nas vias expressas a velocidade deve ser de 50 km/h, e em frente as escolas de 30 km/h, há ainda que ver as nossas vias de "onda verde", que também deveria estar "pintada" a velocidade de cada faixa, sendo preferencialmente a do meio de 50 km/h assim a "onda verde" realmente funcionaria.
 
Eder Corrêa em 09/11/2011 08:08:37
Discordo, todo condutor deve estar preparado para as intempéries do trânsito.
Cada via tem uma necessidade de fluxo. Se for deixar padão, a velocidade deverá ser todas a 30km/h por culpa das escolas.
Agora imagine você andando na Guri Marques a 30km/h? Não podemos admitir uma velocidade de 50Km/h em frente às escolas.
As pessoas falam muito por saberem muito, ou por não saberem nada.
 
Kelly Lúcio Queiroz Pereira em 09/11/2011 07:33:29
Aprovado.
 
carlos cerqueira em 09/11/2011 02:54:55
Infelizmente alguns de nossos nobres deputados pouco entendem de lei. Se alguns pontos a velocidade máxima da lombada é diferente, é porque assim a via pede, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Esse negócio de que velocidade diferente vai confundir é conversa fiada! MOTORISTA QUE RESPEITA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NUNCA VAI SE CONFUDIR. Dep. Rinaldo, pelo amor dos motoristas, VÁ LER O CTB!!
 
Nil Maroni em 09/11/2011 02:36:16
concordo com Sr..Antonio garcia, em vez de a agetran ajudar a resolver os congestionamentos eles estão prezando a velocidade e deixando o fluxo lento incurtando ruas e acessor onde deveria ter mais espaço paro o fluxo em horarios de pico. em Sp não existe semafaros radares ki nem aqui em campo grande o fluxo é muito bom pq existe limite de velocidade na via por intero e existe passarelas...
 
andre gomes em 09/11/2011 02:22:46
Ué pra tirar CNH não precisa saber ler...quem sabe ler consegue distinguir os números, 30, 50, 60, com certeza os critérios utilizados para limitar a velocidade é que são idiotas, mais fazer o que né...
 
Tony Marcello Lima Ferraz em 08/11/2011 11:50:35
Apoiado. Enfim alguém com Lucidez . Parabéns
 
Nelson Medina em 08/11/2011 11:47:32
É Isso aí deputado, deixa todo mundo se matar...assim sobra mais para os politicos...
 
Beto Loma em 08/11/2011 11:40:30
Grande deputado!Concordo plenamente .Do jeito que está , vira bagunça e industria de multa.
 
JANIO SANTOS PEREIRA em 08/11/2011 10:59:49
Não fez nem sua obrigação de fiscalizar, teria que requerer a substituição delas por lombadas de concreto, assim nós não estariamos engordando cofre de empresário. E ainda há quem ja vai de parabens, o povo merece mesmo essa política do Brasil
 
luiz alves pereira em 08/11/2011 10:54:04
parabens sr. deputado pois vou falar o que se segue:

na avenida julia maksound havia um redutor de velocidade onde marcava até esses dias atras uma placa de 60 km, hoje passei no mesmo local onde ja mudaram essa placa para 50 km, entao concluindo acho que é para mutar mesmo o motorista ta certinho unifica.
 
walberty filiu em 08/11/2011 10:12:50
Mas...50 km/h em frente às escolas?? Não é muito deputado? e se reduzir em alguns pontos não vai piorar o trânsito em horários de pico? Acredito que as lombadas com velocidades diversas não confundem motoristas atentos. A sinalização sim é fundamental. além disso não creio na irresponsabilidade dos orgãos regulamentadores, para os quais, a implantação (acredito eu) seja precedida de estudo.
 
jackson fernandes em 08/11/2011 10:03:11
pergunta para o deputado:você realmenta acha que na frente de uma ESCOLA os veículos devem transitar a 50 km por hora? Desculpa , mas se seus filhos estudassem lá eu acho que você pensaria diferente, além disso não tem como comparar uma AVENIDA de trânsito rápido com uma RUA em uma área residencial por exemplo.Isso é primário,
 
jair rogerio em 08/11/2011 09:53:18
Gentileza ler o código nacional de trânsito que define limites de velocidade para cada tipo de via.
 
Marcos Cezar em 08/11/2011 09:38:00
Os cruzamentos onde existe o semaforo não precisa de lombada eletrônica.
Se o cidadão cruzar no vermelho vai ser multado, isso é só para arrecadar mais
uma vergonha.
 
jose marcio em 08/11/2011 08:37:14
Deputado Rinaldo estou surpreendido pelo seu posicionamento, caso isso seja atendido, todos serão beneficados.
 
Ludervan Lara em 08/11/2011 08:14:00
DISCORDO DO SR. DEPUTADO!!!
o senhor deveria lutar a nosso favor solicitando ao DETRAN e AGETRAN de que em Campo Grande (e no MS), a velocidade maxima fosse de 60km em todas vias urbana...
as lombadas eletronicas fosse de 30km com visor indicando a velocidade aferida...
quanto a possivel industria de multas, nosso prefeito já foi mais sábio em dizer que existe é uma industria de infrações...
 
jose carlos da silva.'. em 08/11/2011 07:56:32
Parabens Deputado, isto demonstra que politico tem que ser gente que convive no meio do povão, se esse Parlamentar fosse exclusivo de gabinete, não tería percebido tamanha discrepancia , mas os eleitores terá que prestar atenção não é só quando o bom ato é praticado mas na hora da escolha nas urnas. Esse Dep. está cumprindo apenas c/ suas obrigações.Mas tem muitos que não cumprem isso q tem q obs
 
porfirio vilela em 08/11/2011 07:27:43
Na minha opinião, cada local tem que observar as suas peculiaridades para determinar a velocidade. Dizer que velocidades diferentes causam problemas é dizer que o motorista está desatento ao volante e, portanto, não se "liga" nas sinalizações. Se as sinalizações estiverem visíveis, bem nítidas, não há o que reclamar.
 
Jandira Silva em 08/11/2011 06:49:39
Parabens sr. Deputado por essa atitude tomada, é de gente assim que o povo precisa, pois alguém tem que tomar alguma providência .Concordo plenamente com o comentária acima da Andreya Regina.
 
donizetti aparecido margarido em 08/11/2011 06:38:44
Concordo com o Deputado !!!!!
 
Andreya Regina em 08/11/2011 06:26:21
Eu concordo com o Deputado, as lombadas eletronicas e um meio de fazer dinheiro para estes desonestos, pq nao tem uma velocidade certa, fazem carros para correr 200 e lombada para multar , deviamos andar ainda de carroça pq ai nao ia passar de 30.

 
Elisangela Arevalo em 08/11/2011 05:54:45
Um padrão para todas as lombadas nao é conveniente. Não há como colocar uma velocidade de 30km para quem utiliza a Duque de Caxias. É via expressa. Acredito que uma melhor opção seria a "biformidade", determinando que em vias de maior circulação seja 60km e em bairros e proximo a escolas seja 30km.
 
Laís Costa em 08/11/2011 05:49:57
EU TAMBEM CONCORDO QUE DEVE UNIFORMIZAR A VELOCIDADE EM TODAS AS LOMBADAS (30KM POR HORA E UMA BOA ) PORQUE LUGAR DE CORRER É NO AUTODROMO E MAIS APLICAR MULTA PESADA PRA QUEM DESRESPEITAR A VELOCIDADE . E MAIS ESPALHAR MAIS ALGUNS RADARES APÓZ AS LOMBADAS , E SINALIZAR AS VIAS EM SEU PERCURSO COM A VELOCIDADE MAX DE CADA VIA! A MELHORA EDUCAÇAO PARA ESTE TAL DE SR HUMANO É MEXER NO BOLSO!
 
necime l peres em 08/11/2011 05:18:02
Muito bem, aprovado gostei da iniciativa, parabéns.
 
João Teixeira Júnior em 08/11/2011 05:07:46
Apoiado!!!!!!
 
Emerson Machado em 08/11/2011 04:06:57
Muito bem a colocaçao do Deputado com telaçao aos indeces de velocidades, achei ótimo pois , nos confundimos muito , em cada local é uma velocidade, gostei da iniciativa.
 
Sergio Scaffa em 08/11/2011 04:04:14
Parabéns pela iniciativa.
Essa variação na velocidade
é uma forma de alimentar a
industria da multa.
Sou a favor das lombadas,
mas é preciso que a velocidade
seja uniforme.
 
Viviane Castro em 08/11/2011 03:34:30
Apoio esta iniciativa, inclusive, conheço uma avenida (Rachid Neder) a qual anteriormente a velocidade máxima era de 60 km/h e agora mudou para 50 km/h. Tudo bem que o motorista precisa prestar atenção nas placas de sinalização, porém é muito fácil confundir-se nestes casos e acabar levando uma multa, achando que está na velocidade permitida.
 
Cassiano André Jorge em 08/11/2011 03:23:47
Concordo plenamente com o deputado, pois há certos pontos da cidade onde a velocidade varia muito, havendo casos onde nós condutores poderemos levar multas por excesso de velocidade pelo fato de estarmos acostumados com lombadas com limites maiores.
 
Wellington Lima em 08/11/2011 03:12:32
Totalmente certo, pois o que vemos é um abuso por parte dos dirigentes, que colocam lombadas com vários tipos de velocidade permitida, dando a impressão que estão querendo mesmo confundir o motorista para multá-lo.
 
Magbis Ovando da Câmara em 08/11/2011 02:54:54
apoiado !!!
 
Sergio Correa em 08/11/2011 02:50:51
concordo prenamente com o deputado, outro ponto critico e o semaforo em frente ao morenao, nos horarios de pico, o congestionamento e inevitavel, pra que um semaforo e uma saida da universidade ali, sendo que a 50 mts a frente tem um pontilhao que nao esta servindo pra nada, ao inves de acabarmos com os engarrafamentos estamos e criando mais, vai ai uma dica.
 
Antonio Garcia em 08/11/2011 02:48:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions