ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputados abrem mão de disputa e PT tem vereador como 'única opção' na Capital

Michel Faustino e Leonardo Rocha | 28/04/2016 14:03
Vereador Marcos Alex é apontado como o pré-candidato do PT para as eleições deste ano na Capital. (Foto: Arquivo/Câmara Municipal)
Vereador Marcos Alex é apontado como o pré-candidato do PT para as eleições deste ano na Capital. (Foto: Arquivo/Câmara Municipal)

Com a desistência dos parlamentares com cargo eletivo de maior expressão, o PT tem como 'única opção' para à disputa pela prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano, o vereador Marcos Alex. Candidato do consenso, Alex já sinalizou que irá abraçar o pleito, inclusive colocando seu mandato em risco, já que irá desistir da reeleição.

O deputado estadual Cabo Almi (PT) foi o último a retirar o nome em prol de um consenso. O parlamentar reitera que o momento exige tal postura, haja vista que uma disputa interna traria prejuízos ao partido.

“Seria desnecessário fazer um divisão neste momento tão difícil que o PT está passando. Eu decidi retirar meu nome da disputa para evitar essa tensão que poderia existir. Além disso, o Alex está com disposição para entrar nessa”, comentou.

Mais cauteloso, o deputado Pedro Kemp (PT), que também era cotado para ser o nome do partido para a eleição na Capital, afirma que o momento é desfavorável e, a principio, não atenderia os anseios do partido.

“Existe uma crise política no âmbito federal e o cenário não é o melhor neste momento. Já o Alex sinalizou essa vontade desde as primeiras conversações e devemos apoiar isso”, disse.

Por fim, o deputado Amarildo Cruz (PT), afirma que o partido deve trabalhar em um projeto mais consistente para que ofereça segurança ao eleitorado e dê condições para que o candidato possa ter chances de se eleger.

“Precisamos montar um projeto forte para empolgar a militância e a população. Só assim a gente tem condições de eleger um candidato aqui. Acredito que isso, inclusive, vai contribuir para que o partido ganhe musculatura e chegue consistente nas próximas eleições (2018). Vamos trabalhar pra isso”, disse.

 

Nos siga no Google Notícias