A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/04/2016 14:03

Deputados abrem mão de disputa e PT tem vereador como 'única opção' na Capital

Michel Faustino e Leonardo Rocha
Vereador Marcos Alex é apontado como o pré-candidato do PT para as eleições deste ano na Capital. (Foto: Arquivo/Câmara Municipal)Vereador Marcos Alex é apontado como o pré-candidato do PT para as eleições deste ano na Capital. (Foto: Arquivo/Câmara Municipal)

Com a desistência dos parlamentares com cargo eletivo de maior expressão, o PT tem como 'única opção' para à disputa pela prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano, o vereador Marcos Alex. Candidato do consenso, Alex já sinalizou que irá abraçar o pleito, inclusive colocando seu mandato em risco, já que irá desistir da reeleição.

O deputado estadual Cabo Almi (PT) foi o último a retirar o nome em prol de um consenso. O parlamentar reitera que o momento exige tal postura, haja vista que uma disputa interna traria prejuízos ao partido.

“Seria desnecessário fazer um divisão neste momento tão difícil que o PT está passando. Eu decidi retirar meu nome da disputa para evitar essa tensão que poderia existir. Além disso, o Alex está com disposição para entrar nessa”, comentou.

Mais cauteloso, o deputado Pedro Kemp (PT), que também era cotado para ser o nome do partido para a eleição na Capital, afirma que o momento é desfavorável e, a principio, não atenderia os anseios do partido.

“Existe uma crise política no âmbito federal e o cenário não é o melhor neste momento. Já o Alex sinalizou essa vontade desde as primeiras conversações e devemos apoiar isso”, disse.

Por fim, o deputado Amarildo Cruz (PT), afirma que o partido deve trabalhar em um projeto mais consistente para que ofereça segurança ao eleitorado e dê condições para que o candidato possa ter chances de se eleger.

“Precisamos montar um projeto forte para empolgar a militância e a população. Só assim a gente tem condições de eleger um candidato aqui. Acredito que isso, inclusive, vai contribuir para que o partido ganhe musculatura e chegue consistente nas próximas eleições (2018). Vamos trabalhar pra isso”, disse.

 

Zeca do PT renuncia ao mandato de vereador e abre vaga para Alex do PT
O deputado federal eleito Zeca do PT renunciou ao mandato de vereador para assumir a cadeira no Congresso, conforme publicado no Diogrande (Diário Of...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions