ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputados aprovam estado de calamidade em Dois Irmãos do Buriti

Com esta condição, a gestão municipal poderá fazer compras e constratações sem precisar de licitação

Leonardo Rocha | 12/08/2020 10:50
Imagem aérea da cidade de Dois Irmãos do Buriti (Foto: Divulgação - Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti)
Imagem aérea da cidade de Dois Irmãos do Buriti (Foto: Divulgação - Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti)

Os deputados aprovaram o estado de calamidade pública na cidade de Dois Irmãos do Buriti, que fica a 115 km de Campo Grande. O pedido feito pela prefeitura foi em função da pandemia do coronavírus. Com esta condição, a gestão poderá realizar compras, contratações e ações emergenciais sem precisar de licitação.

Os parlamentares continuam aprovando os pedidos de calamidade enviados pelos municípios, alegando que até nos locais onde têm poucos casos de covid-19, são necessárias ações emergenciais e rápidas dos gestores, para ampliar as medidas de prevenção e enfrentamento à doença.

Em Dois Irmão do Buriti até o último boletim divulgado já tiveram 114 casos de coronavírus, com 4 mortes em função da doença, que se trata de uma taxa de letalidade de 3,5%.  Mato Grosso do Sul teve um aumento exponencial de casos no último mês, por isso já tem incidência do vírus nos 79 municípios.

A votação na sessão de hoje (12) teve 15 votos a favor e apenas um contra. Os parlamentares lembram que além de não precisar seguir os prazos para licitação, o município fica desobrigado durante este período, a cumprir percentuais de investimentos em diversos setores, previstos na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

No começo da pandemia, os deputados aprovaram o estado de calamidade do Estado, em sequência para a cidade de Campo Grande. Depois os demais municípios do interior começaram a enviar os pedidos para votação na Assembleia.

Nos siga no Google Notícias